Connect with us
LOJA DC 4

Aparentemente, a Warner Bros. assinou um acordo de uma franquia infernal.

O estúdio anunciou que Inferno de Dante pode ganhar vida, o que traria o lendário poema de Dante Alighieri aos cinemas. Inferno é uma das mais famosas peças já escritas por Dante Alighieri. É apenas uma parte de um poema épico de três partes intitulado A Divina Comédia, que é um dos principais escritos na literatura italiana.

Todo o conjunto de poesia levou 12 anos para ser concluído, terminando no ano de 1320, pouco antes  de Alighieri falecer. Inferno de Dante é uma daquelas peças que muitas vezes é referenciado por varias culturas, mas poucos estão realmente familiarizados com o alcance de sua influência sobre a religião moderna. O próprio conceito de inferno como um lugar físico onde ocorrem torturas e dor (bem como muitas das ideias modernas sobre Satanás) são uma construção literária do Inferno, em vez de qualquer outra coisa encontrada na Bíblia.

A história segue o nosso narrador, Dante e como ele viaja através dos nove círculos do inferno (limbo, luxúria, gula, avareza, ira, heresia, violência, fraude e traição). Embora ele lide com temas religiosos, o poema está longe de ser uma obra teológica. Em vez disso, Inferno é um conto sobre a humanidade e nossas lutas morais que simplesmente toma emprestado de várias religiões e mitologia para ajudar na sua construção literária. Provisoriamente intitulado O Inferno de Dante, o site Deadline relata que este novo roteiro da adaptação para o cinema está sendo apontado como uma história de amor em escala épica que gira em torno de um homem enfrentando os nove círculos do inferno por seu amor.

Gluttony__Dante__s_Inferno_by_WoodardIllustration

Dwain Worrell, que já vem trabalhando em uma adaptação de Mindcorp, um sci-fi conto de José Padilha (RoboCop (2014), que foi adquirida pela Warner Bros.,  por assim dizer. O roteiro Inferno de Dante de Worrell está nos estágios preliminares de desenvolvimento, neste ponto, sem elenco ou diretor oficialmente anexado. Inferno de Dante é verdadeiramente uma peça épica que influenciou inúmeros outros meios de comunicação, incluindo histórias em quadrinhos modernos como Hellblazer (que foi desenvolvido para o programa de televisão Constantine). Na verdade, a DC Comics,  lançou uma série de seis volumes de Inferno, uma série de quadrinhos de Dante em 2009, um  jogo feito pela EA com o mesmo nome.

Se o filme for bem produzido, então podemos muito bem estar olhando para uma série de filmes tão épicos em sua grandeza como O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Nenhuma data de lançamento ou de filmagem foram mencionados, uma vez que o projeto está em fase preliminar.

LOJA DC 4
Comments