Connect with us

Anime

Ingress – A animação inspirada no jogo de AR criado pela Niantic

O joga da Niantic, primogênito do Pokemon GO, agora tem sua própria animação.

Amanda Brito

Published

on

Antes mesmo de começar o desenvolvimento de Pokemon GO, a Niantic já tinha um jogo de realidade aumentada chamado Ingress. Recentemente, uma série em anime baseada neste jogo foi lançada pela Netflix.

O canal oficial da Niantic no YouTube postou o trailer da adaptação animada de Ingress, confirmando que o anime já está disponível no mundo inteiro. O anime com dublagem e legendas em inglês já estava disponível no Japão desde outubro.

O site oficial da série descreve a história:

“Desde pequeno, Makoto tinha um estranho poder que o permitia ler memorias de objetos que tocasse. Escondendo este poder desconfortável, ele trabalha como um agente especial na força de polícia. Um dia, enquanto investigando uma explosão em um laboratório que estuda uma substancia desconhecida chamada de XM, ele vê uma memória misteriosa. A memória veio do anel de Sarah, a única sobrevivente do acidente. Era uma memória de alguém sendo engolido por uma luz vermelha e desaparecendo. Makoto se vê envolvido em uma conspiração gigantesca. A batalha pelo XM, um material que pode afetar a mente humana, começa agora! ”

O anime foi dirigido por Yuhei Sakuragi com o diretor assistente Yoshinari Irikawa, enquanto Soki Tsukishima e Tora Tsukishima escreveram o roteiro. Takeshi Honda é creditado pelo desenvolvimento dos personagens, e Maru Kobayashi foi o diretor de animação. A banda Alt-J foi responsável pela música tema do anime “Tessellate”.