Connect with us

Anime

Inu-Oh | Adaptação dirigida por Masaaki Yuasa, de DEVILMAN crybaby

Juntamente com artista Taiyo Matsumoto e roteirista Akiko Nogi.

Avatar

Published

on

A produtora japonesa Science SARU e sua parceira ASMIK Ace anunciaram esta semana que Masaaki Yuasa irá dirigir Inu-Oh. Esta será uma adaptação em forma de filme anime musical da novel Heike Monogatari: Inu-Oh no Maki de Hideo Furukawa.

Inu-Oh

A empresa ASMIK Ace descreve a história do projeto:

Inu-Oh era uma figura da vida real, um dramaturgo de Sarugaku Noh que foi extremamente popular no século XIV. No entanto, ele é praticamente desconhecido para as pessoas hoje em dia, pois poucos documentos sobre sua vida sobreviveram. Agora, cerca de 600 anos depois, este projeto de Inu-Oh retrata a irmandade entre o lendário Inu-Oh, que desapareceu da história, e um certo tocador de Biwa. Além de tudo, o filme é cheio de cenas de música e dança.

O autor de mangá Taiyo Matsumoto está trabalhando no rascunho dos personagens para Inu-Oh em sua segunda colaboração com Yuasa. Trabalharam anteriormente quando Yuasa dirigiu a versão em anime do mangá Ping Pong de Matsumoto. Akiko Nogi escreve o roteiro para seu primeiro trabalho com anime filme depois de escrever roteiros para live-actions como I am a Hero, We Married as a Job e Unnatural.

ASMIK Ace irá apresentar o projeto na Mifa, evento de marketing ligado ao Festival Internacional de Filme Animado de Annecy (Annecy International Animated Film Festival) de 2019.

Sobre Masaaki Yuasa

Massaki Yuasa

Yuasa começou como animador para animes como Doraemon: Nobita’s Animal Planet e The Legendo f the Dog Warrios: The Hakkenden. Em seguida Crayon Shin-Chan, onde foi diretor de animação em inúmeros episódios, e trabalhou no filme da franquia.

Começou como diretor em 2004, com o filme Mind Game. Continuou como diretor de animes televisivos como Kemonozume, Kaiba e Ping Pong. Dirigiu episódios seletos ou especiais em séries como Wakfu e Adventure Time.

Yuasa também dirigiu o anime curta Kick-Heart em 2013. Adaptou para anime a novel The Tatami Galaxy de Tomihiko Morimi. Dirigiu uma adaptação em filme de outra obra de Morimi, The Night is Short Walk On, Girl. Yuasa trabalhou no filme original Lu over the wall, e recentemente dirigiu o aclamado anime DEVILMAN crybaby. The Night is Short Walk On, Girl ganhou o Prêmio da Academia do Japão (Japan Academy Prize) como animação do ano. Lu over the wall ganhou o prêmio “Cristal for a Feature Film” do Festival Internacional de Filme de Annecy (Annecy International Film Festival).

Yuasa e o novo filme da Science SARU, Ride Your Wave (Kimi to, Nami ni Noretara), está competindo no Festival Internacional de Filme de Annecy (Annecy International Film Festival) de junho, antes da estreia em 21 de junho no Japão. Yuasa e a Science SARU também estão criando um anime spinoff da franquia Crayon Shin-chan, Super Shiro. Também estão adaptando para anime o mangá Eizouken ni wa te o Sasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) de Sumito Owara.

Advertisement
Comments

Anime

Temporada final de Attack On Titan ganha trailer

Episódios finais do anime chegam ainda em 2020 no Japão.

Avatar

Published

on

O canal da Pony Canyon no Youtube liberou nesta sexta (29) o trailer do último ano do anime Attack On Titan (Shingeki no Kyojin), mostrando cenas inéditas da produção. Confira:

Junto com a prévia, foi revelado que o desenvolvimento do anime nesta temporada final está a cargo do estúdio MAPPA, responsável por animações como Dororo, Inuyashiki, Kakegurui e The God of High School. Todos os anos anteriores eram de responsabilidade do WIT Studio, que se desligou da produção ao fim do terceiro ano do anime. A direção da animação agora está nas mãos de Yuuchirou Hayashi, que comandou recentemente os animes Dorohedoro e Kakegurui. Os roteiros da adaptação serão de Hiroshi Seko (Vinland Saga; Mob Psycho 100).

Baseado no mangá criado por Hajime Isayama, a história gira em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs. A história narra a luta dos últimos humanos para recuperar seu território e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.

Não se sabe ainda o número de episódios que a quarta e última temporada de Attack on Titan terá. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini e o anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll.

O 4° ano de Attack On Titan estreia em 2020.

Continue Reading

Anime

The God of High School ganha trailer e perfil de jogadores

Avatar

Published

on

Crunchyroll está apostando tudo nos originais e o webtoon que ganhará adaptação dessa vez será o The God of High School, do criador Yongje Park.

Hoje (27/05), o canal da plataforma lançou o trailer repleto de ação e cores:

Segue abaixo o perfil de alguns dos jogadores:

Sinopse:

“Enquanto uma ilha desaparece pela metade da face do planeta, uma organização misteriosa está enviando convites para cada lutador habilidoso da Terra para participarem de um torneio. Se você vencer, você pode ter O QUE QUISER? Eles estão recrutando apenas os melhores para lutarem com os melhores e clamar o título de “The God of HighSchool”!”

The God of HighSchool tem sua estreia marcada para o mês Julho na plataforma do Crunchyroll.

Continue Reading

Anime

Junji Ito revela novos detalhes sobre o anime Uzumaki

Avatar

Published

on

Em uma entrevista com Crunchyroll, o mangaká mestre de horror, Junji Ito, revelou novos detalhes sobre o anime Uzumaki.

A equipe criativa conta com o, também fã de Junji Ito, diretor Hiroshi Nagahama (MUSHI-SHI, Flowers of Evil).

O mangaká diz estar por dentro da produção e que o anime terá apenas quatro episódios, o que nos surpreende já que será bem mais curto que o mangá original. Segundo ele, a adaptação fará algumas mudanças, com alguns personagens que morreram no início da história tendo papéis maiores.

“O manga é monocrômico, apenas preto e branco e eles queriam recriar tendo respeito pelo original, o que me fez bem feliz”, disse Junji Ito.

Trailer

Uzumaki (A Espiral do Horror, no Brasil) é um famoso mangá de horror de 1998 escrito e ilustrado por Junji Ito. A obra ganhou sua versão em anime pelo estúdio Production I.G e licenciada pela Adult Swim.

Continue Reading

Parceiros Editorias