Connect with us

Anime

Inu-Oh | Adaptação dirigida por Masaaki Yuasa, de DEVILMAN crybaby

Juntamente com artista Taiyo Matsumoto e roteirista Akiko Nogi.

Amanda Brito

Published

on

A produtora japonesa Science SARU e sua parceira ASMIK Ace anunciaram esta semana que Masaaki Yuasa irá dirigir Inu-Oh. Esta será uma adaptação em forma de filme anime musical da novel Heike Monogatari: Inu-Oh no Maki de Hideo Furukawa.

Inu-Oh

A empresa ASMIK Ace descreve a história do projeto:

Inu-Oh era uma figura da vida real, um dramaturgo de Sarugaku Noh que foi extremamente popular no século XIV. No entanto, ele é praticamente desconhecido para as pessoas hoje em dia, pois poucos documentos sobre sua vida sobreviveram. Agora, cerca de 600 anos depois, este projeto de Inu-Oh retrata a irmandade entre o lendário Inu-Oh, que desapareceu da história, e um certo tocador de Biwa. Além de tudo, o filme é cheio de cenas de música e dança.

O autor de mangá Taiyo Matsumoto está trabalhando no rascunho dos personagens para Inu-Oh em sua segunda colaboração com Yuasa. Trabalharam anteriormente quando Yuasa dirigiu a versão em anime do mangá Ping Pong de Matsumoto. Akiko Nogi escreve o roteiro para seu primeiro trabalho com anime filme depois de escrever roteiros para live-actions como I am a Hero, We Married as a Job e Unnatural.

ASMIK Ace irá apresentar o projeto na Mifa, evento de marketing ligado ao Festival Internacional de Filme Animado de Annecy (Annecy International Animated Film Festival) de 2019.

Sobre Masaaki Yuasa

Massaki Yuasa

Yuasa começou como animador para animes como Doraemon: Nobita’s Animal Planet e The Legendo f the Dog Warrios: The Hakkenden. Em seguida Crayon Shin-Chan, onde foi diretor de animação em inúmeros episódios, e trabalhou no filme da franquia.

Começou como diretor em 2004, com o filme Mind Game. Continuou como diretor de animes televisivos como Kemonozume, Kaiba e Ping Pong. Dirigiu episódios seletos ou especiais em séries como Wakfu e Adventure Time.

Yuasa também dirigiu o anime curta Kick-Heart em 2013. Adaptou para anime a novel The Tatami Galaxy de Tomihiko Morimi. Dirigiu uma adaptação em filme de outra obra de Morimi, The Night is Short Walk On, Girl. Yuasa trabalhou no filme original Lu over the wall, e recentemente dirigiu o aclamado anime DEVILMAN crybaby. The Night is Short Walk On, Girl ganhou o Prêmio da Academia do Japão (Japan Academy Prize) como animação do ano. Lu over the wall ganhou o prêmio “Cristal for a Feature Film” do Festival Internacional de Filme de Annecy (Annecy International Film Festival).

Yuasa e o novo filme da Science SARU, Ride Your Wave (Kimi to, Nami ni Noretara), está competindo no Festival Internacional de Filme de Annecy (Annecy International Film Festival) de junho, antes da estreia em 21 de junho no Japão. Yuasa e a Science SARU também estão criando um anime spinoff da franquia Crayon Shin-chan, Super Shiro. Também estão adaptando para anime o mangá Eizouken ni wa te o Sasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) de Sumito Owara.

Comments