Connect with us

cinema

Invasão Zumbi | Um dos melhores filmes modernos de zumbis

Beatriz Barros

Published

on

LOJA DC 4

Sem dúvidas as produções coreanas estão cada vez melhores, seja para o cinema ou para a televisão. E se esses filmes continuarem com uma qualidade parecida com a de Invasão Zumbi, não me surpreenderia quando algum deles ganhasse a posição de “blockbuster” ou alcançasse uma das maiores bilheterias do ano. Invasão Zumbi foi uma grande surpresa positiva e tem tudo necessário para se tornar um clássico não-hollywoodiano de zumbis.

O filme traz um ótimo contraste entre a organização da sociedade coreana e o caos de um apocalipse, trabalhando com cores frias e objetos lineares  banhados de sangue bem vermelho e sendo destruídos por multidões de zumbis. Os zumbis do filme se parecem bastante com os de Guerra Mundial Z, sendo rápidos e selvagens, o que ajuda a explicar como o surto se espalhou tão rapidamente, trazendo cenas memoráveis de fuga.

Como o filme já propõe, a maior parte dos eventos se passa dentro de um trem e isso é usado o tempo todo em prol do roteiro, trazendo uma sensação de claustrofobia e gerando uma grande tensão que permanece praticamente o tempo todo em quem está assistindo.

O drama do filme é seu ponto mais forte e é muito bem construído. Todos os seus personagens, apesar de simples, são bem sólidos e você consegue gostar – ou não – bem facilmente de cada um. Existem pequenos plots dentro do roteiro, como o de um marido com sua mulher grávida ou de duas irmãs que já são senhoras de idade, todas histórias paralelas que completam a trama e torna o filme mais real sem necessariamente tirar a atenção para o foco principal de Seok-Woo e Su-an.

Existem pequenos clichês e cenas comuns em filmes de zumbi, tomando como exemplo uma das primeiras cenas onde um cervo é atropelado e continua vivo mesmo assim, além de algumas soluções convenientes para algumas situações, porém o filme tenta ser inovador e não decepciona nesse sentido.

Toda a tensão do longa vem repleta de cenas dramáticas e tristes, trazendo um pouco mais o lado humano para o apocalipse zumbi e toda essa brutalidade é aliviada conforme o final do filme vai se desenrolando em uma cena belíssima envolvendo inocência e esperança.

Um outro ponto que gostaria de marcar é sobre a atuação de Kim Soo-Ahn, atriz mirim, que simplesmente carrega o final do filme sozinha, surpreendendo na atuação e trazendo cenas incrivelmente emocionantes.

Invasão Zumbi é, sem dúvidas, um dos melhores filmes modernos de zumbi, podendo ser comparado com qualquer grande produção e não ficando para trás em nenhum quesito. Ótima fotografia, direção, atores e cenas que marcam, fazendo do filme uma experiência obrigatória para todos os fãs do gênero.

Revisado por: Bruna Vieira

Beatriz Barros
Designer Gráfica, dona do Canal Pop Up, apaixonada por quadrinhos, animes, games, livros e tudo nerd que tem por aí.
Comments