EA finalmente parece sair de sua fase mais mercenária, em que apenas cobrava e não entregava qualidade. Além de também ter escutado muito bem a crítica, que não era pouca. A produtora agora tenta se redimir do fracasso que foi Star Wars: Battlefront, que mesmo não possuindo campanha, tinha um multiplayer vergonhoso.
O jogo, que marcava o retorno à franquia de jogos tão famosos e bem executados, prometia, mas foi diferente de tudo que foi esperado. Um gameplay casual, mal-feito e enjoativo, que parecia apenas agradar a EA, que colocava sua política de DLCs que compõem o jogo e não apenas o complementam. Resultado: Muitas críticas e poucos jogadores, que muitas vezes eram apenas fãs de Star Wars e gostavam de ver o universo da franquia(que ali se mostrava bem pequeno) em gráficos atuais.
Com uma gameplay que parece ter sido feita para agradar não apenas os fãs de Star Wars. Traz um universo bem mais amplo e um jogo bem mais complexo, te inserindo de fato no universo tão grande da franquia, além de mostrar o que parece ser uma campanha singleplayer magnífica. Não se sabe como serão as microtransações no jogo, mas o mesmo parece vir praticamente completo, disponibilizando muitas e muitas horas de gameplay sem nenhuma preocupação de “cansaço”, com cenários que muito se aproximam a guerras e os FPS mais “falados” atualmente.
STAR WARS:BATTLEFRONT II sairá pra Xbox One, PS4 e PC no dia 17 de novembro de 2017 e promete, pois como o próprio trailer faz questão de mostrar, isso é BATTLEFRONT.