O rapper, dançarino e cantor sul-coreano J-Hope, completou o serviço militar obrigatório em Wonju, na Coréia do Sul e foi recebido com um enorme buquê de flores por seu amigo de grupo Jin, nesta quinta-feira (17).
Na saída do quartel, Jin, o membro mais velho e o primeiro a concluir o serviço militar, esperava por J-Hope com um buquê de flores de tamanho gigante e o recebeu com abraços. O CEO da gravadora BigHit Music Shin Young-jae também foi prestigiá-lo na saída.
Ao sair, J-Hope fez questão de dar uma declaração para a imprensa que aguardava no local. “Tenho que dizer uma palavra de agradecimento. Primeiramente, muito obrigado. Fui dispensado do exército com boa saúde. Obrigado mesmo. Quero agradecer a todos os repórteres que vieram até aqui. E consegui terminar o serviço bem e com boa saúde, graças aos fãs.“
Nesse momento, ao perceber que uma repórter segurava os vários microfones para J-Hope, Jin se ofereceu para ficar no lugar dela abaixado e evitar que ela tivesse sua imagem revelada pelos canais de imprensa.
Após agradecer, J-Hope continuou: “Sério, o que eu queria dizer é que enquanto eu estava servindo por 1 ano e meio como instrutor assistente de treinamento, fiz muitas marchas e conheci muitos cidadãos de Wonju ao longo do caminho. Eles sempre cumprimentavam os soldados e nos aplaudiam e eu queria primeiro agradecer aos cidadãos.
“Foi realmente muito emocionante e não sei como expressar essa emoção calorosa por eles. E durante esse tempo, o que eu senti foi que para proteger o país, muitos membros das forças armadas de longa data estão fazendo muito com trabalho duro e dedicação por sua nação. E para eles, se o povo do nosso país pudesse dar a eles nossa calorosa atenção e amor, acho que seria muito significativo.“
E completou: “Muito obrigado por esperarem por mim. Obrigado por me dar tanto encorajamento, apoio e amor. Estou dispensado do exército com boa saúde. Obrigado! Saudações!“
Em publicação oficial no perfil do BTS no Twitter, J-Hope confirmou que está “De volta às ruas”, em referência a sua música “on the street (feat. J-Cole)” sobre sua origem nas danças urbanas.
Pouco mais de uma hora após dispensa, J-Hope iniciou uma live no aplicativo Weverse, para contar sobre sua experiência no exército. Ele mostrou presentes que recebeu de outros soldados e mencionou o grupo TXT: “Nossos meninos do TXT me enviaram um buquê de flores junto com essa carta mesmo estando tão ocupados. Meninos, vocês são realmente os melhores“.