Hoje, saiu o ultimo trailer do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald bem como uma revelação, Nagini (a cobra daquele que não deve ser nomeado) é uma bruxa amaldiçoada, é uma mulher.
Muita gente se surpreendeu com isso, outros nem tanto, mas alguns resolveram levar para um lado questionador… “Ela pensou nisso agora…”, ainda mais quando a autora disse que guardou este “segredo” por mais de 20 anos. Bom, quem fala estas coisas provavelmente deve morrer de depressão em escrever uma historia que tenha mais que 2 paginas.
Geralmente escritores têm mecanismos de informação de fichas… Você cria um personagem, mas sabe coisas sobre ele que não se revela nos livros que você escreve, todo o grande escritor faz isso desse sistema (pelo menos deveriam) para desenvolver seus personagens. Eu escrevi dois livros, Friend Zone e Danilo Contra o Senhor das Moscas, nas duas obras eu sei coisas que somente eu como autor destes livros sei. Para Friend Zone, eu comecei escrevendo, mas sabia como terminar, sabia o que queria contar e como a historia iria ser finalizada, o meio dela que desenvolvi ao longo da escrita.
Sendo assim, eu como amador fiz isso, nos dois livros que escrevi, imagina a escritora mais rica do mundo. Imagina ela, “Criei uma cobra… Mas quero dar uma historia a ela, uma causa a ela… Mas não sera contada aqui, sera contada depois e se eu quiser…”.
As pessoas que pensam assim geralmente não sabem como funciona a elaboração de uma historia e de mundos. Muitas vezes aquele personagem que aparece uma vez em uma cena em uma historia tem todo um significado para o autor, mesmo que durante aquela cena o escritor não o tenha desenvolvido. Temos um exemplo da própria escritora, que na época do lançamento dos últimos livros da Série Harry Potter, informou que o desfecho do Professor Snape, um dos personagens mais marcantes de toda a história, já estava escrito desde o primeiro livro e que até havia informado ao ator Alan Rickman, o intérprete do personagem.
Estamos falando da autora que escreveu uma das series mais lucrativas do mundo, ela não precisa que você acredite nela de qualquer forma.