A escritora J.K. Rowling, conhecida pela série de livros Harry Potter, tem uma posição clara sobre a possibilidade de retomar o diálogo com a atriz Emma Watson a respeito de pessoas transgênero.
Nota do Editor
Esta obra está vinculada à autora J.K. Rowling, conhecida por declarações transfóbicas e por se posicionar contra os direitos das pessoas trans, especialmente no Reino Unido.
No podcast “On Purpose With Jay Shetty“, Watson mencionou estar disposta a dialogar novamente com Rowling, apesar da polêmica persistente em relação aos comentários da escritora sobre a comunidade trans. Porém, Rowling não apenas rejeitou a proposta, como também compartilhou um vídeo de paródia sobre as declarações da atriz. Ela elogiou o vídeo e escreveu na legenda: “Estou aqui para todas as paródias”.
A rixa entre J.K. Rowling e Emma Watson, atriz da franquia original de Harry Potter, teve início em 2020, quando a autora começou a expressar opiniões sobre a comunidade transgênero que foram amplamente consideradas transfóbicas. Watson, junto com colegas do elenco como Daniel Radcliffe, se posicionou publicamente contra as declarações de Rowling, afirmando em um comunicado: “Pessoas trans são quem dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser”.

Rowling posteriormente afirmou que “nunca perdoaria” Watson e seus colegas de elenco por “se alinharem a um movimento que visa corroer os direitos arduamente conquistados das mulheres”.



