Harry Potter autora j.k. rowling

J.K. Rowling humilha Emma Watson após atriz dizer que está aberta ao diálogo

J.K. Rowling rejeita reconciliação com Emma Watson após atriz se mostrar aberta ao diálogo sobre direitos das pessoas transgênero.

Ed Rezende
2 Min Ler

A escritora J.K. Rowling, conhecida pela série de livros Harry Potter, tem uma posição clara sobre a possibilidade de retomar o diálogo com a atriz Emma Watson a respeito de pessoas transgênero.

Nota do Editor

Esta obra está vinculada à autora J.K. Rowling, conhecida por declarações transfóbicas e por se posicionar contra os direitos das pessoas trans, especialmente no Reino Unido.

No podcast “On Purpose With Jay Shetty“, Watson mencionou estar disposta a dialogar novamente com Rowling, apesar da polêmica persistente em relação aos comentários da escritora sobre a comunidade trans. Porém, Rowling não apenas rejeitou a proposta, como também compartilhou um vídeo de paródia sobre as declarações da atriz. Ela elogiou o vídeo e escreveu na legenda: “Estou aqui para todas as paródias”.

https://twitter.com/jk_rowling/status/1971515780488626687

A rixa entre J.K. Rowling e Emma Watson, atriz da franquia original de Harry Potter, teve início em 2020, quando a autora começou a expressar opiniões sobre a comunidade transgênero que foram amplamente consideradas transfóbicas. Watson, junto com colegas do elenco como Daniel Radcliffe, se posicionou publicamente contra as declarações de Rowling, afirmando em um comunicado: “Pessoas trans são quem dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser”.

Emma Watson
Emma Watson fez Hermione nos filmes originais de Harry Potter.

Rowling posteriormente afirmou que “nunca perdoaria” Watson e seus colegas de elenco por “se alinharem a um movimento que visa corroer os direitos arduamente conquistados das mulheres”.

Harry Potter neste momento caminha para ganhar sua série com um novo elenco na HBO com supervisão de J.K. Rowling.

Compartilhe este artigo