Connect with us

Tempo

J. K. Rowling revela 3 novas Escolas de Bruxaria, inclusive uma no Brasil!

Caju Sampaio

Published

on

LOJA DC 4

Em seu site Pottermore, Rowling divulgou nos últimos dias três escolas totalmente novas de bruxaria. São elas: Mahoutokoro no Japão, Castelobruxo no Brasil e Uagadou no continente africano.

Castelobruxo - Cabana do Leitor

A escritora também divulgou detalhes dessas escolas em seu site. Como Uagadou ser a maior escola de bruxaria, aceitando estudantes de toda África. E estudantes da Mahoutokoro ganham robes no seu primeiro ano que crescem com eles e mudam de cor baseados no quanto aprenderam.

Além disso, Rowling também divulgou o nome de outra escola americana que conheceremos em Animais Fantásticos e Onde habitam: Ilvermorny.

Mostrando que fez o dever de casa, a escritora colocou como “guardião” de Castelobruxo, algo pelo menos inusitado, mas fundamentado: uma Caipora.

“O fabuloso castelo parece uma ruína para olhares de Trouxas, que já ‘caíram’ em cima dele (um truque compartilhado por Hogwarts; opinião está dividida sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um imponente edifício de pedra dourada, geralmente comparado com um templo. Ambas as construções e seus arredores são protegidos por Caiporas, pequenos e peludos espíritos que são extraordinariamente travessos e levados, que surgem na calada da noite para vigiar os estudantes e as criaturas que vivem na floresta.”

Catelobruxo - Cabana do Leitor

Se você quer saber mais sobre nossa nova escola e outras, não deixe de entrar em Pottermore!

Revisado por: Bruna Vieira.

Comments