James Earl Jones

James Earl Jones, a voz de Darth Vader, morre aos 93 anos

Vencedor dos principais prêmios do entretenimento estadunidense, James Earl Jones faleceu na cidade de Nova York.

raphaelzero
raphaelzero
Avatar de raphaelzero
Editor de Conteúdo
Carioca, social media, bem humorado, criativo e cabeça-dura. Fã de quadrinhos, games e tecnologia.
- Editor de Conteúdo

O ator James Earl Jones, ganhador dos principais prêmios do entretenimento estadunidense – mas principalmente conhecido pelo grande público por dar voz ao vilão Darth Vader na franquia Star Wars – faleceu nesta segunda (09) aos 93 anos.

- Anúncios -

A informação foi confirmada à imprensa dos EUA por seus representantes e conta que Jones estava com sua família em sua casa no condado de Dutchess, na cidade de Nova York. A causa de sua morte não foi revelada.

Darth Vader

Amado e respeitado por diferentes gerações de colegas e de fãs, Jones é um dos poucos atores ganhadores dos maiores prêmios da TV (Emmy), música (Grammy), teatro (Tony) e cinema (Oscar) — uma classe conhecida popularmente como EGOT.

- Anúncios -

James Earl Jones estreou no cinema em 1964, ao participar do clássico Dr. Fantástico, dirigido por Stanley Kubrick. Entretanto, o ator ficou conhecido popularmente pelos fãs de cinema ao emprestar sua voz ao icônico antagonista da trilogia original de Star Wars, além de ter reprisado o papel de Darth Vader nos filmes Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, Rogue One: Uma História Star WarsStar Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker, além das séries Star Wars: Rebels e Obi-Wan Kenobi – por sinal, este foi o seu último trabalho.

Além disso, o ator também foi a voz original de Mufasa na animação O Rei Leão, papel que ele também reprisou no remake lançado pela Disney em 2019. Jones também interpretou o vilão Thulsa Doom no clássico Conan, o Bárbaro estrelado por Arnold Schwarzenegger em 1982.

James Earl Jones faleceu com 93 anos de idade.