Já começo dizendo que não vou entrar na onda dos “fãs” que reclamaram do visual do Jared Leto divulgado. Pelo contrário, ficou muito legal pois é mais uma das facetas do Coringa, personagem tão rico em possibilidades e facetas, que iremos conhecer nos cinemas em 2017.
Já tivemos 3 Coringas no mundo dos filmes do Batman: César Romero, O Coringa dos anos 60 bem ao estilo Era de Prata dos quadrinhos, Jack Nicholson que incorporou um palhaço gângster em Batman do Tim Burton (1989) e o aclamado pela geração atual, Heath Ledger, que se tornou referência para o Palhaço do Crime com um estilo psicopata.
Cada um destes intérpretes, tem uma legião de fãs. babaquice escolher um só. Eu curto o Romero pois ele te convence de ser o Coringa mesmo usando um bigode!!! Jack Nicholson soube dosar bem o papel mas como todo filme do Burton, os vilões roubam a cena mesmo sendo caricatos. Ledger está mais adequado para os dias de hoje e roubou a cena em The dark Knight de 2008 e duvido muito que tenha sido devido ao seu suicídio. Tente mostrar TDK para um leigo que não saiba que o ator morreu e pergunte o que achou. Será aclamação sem dúvidas.
Jared Leto foi escolhido para viver o personagem no filme do Esquadrão Suicida, próxima aposta da Warner na construção do Universo DC nos cinemas. O visual foi divulgado ontem e me lembrou bastante o Coringa mostrado por Grant Morrison na saga Descanse Em Paz ( Batman RIP). É um Coringa mais assustador mesmo sendo muito franzino, mas um Coringa psicopata ainda assim.
Assustador como o Coringa deve ser.
Agora choveu gente falando besteira como parece MC Guime, é funkeiro, dentes escrotos, uma bosta etc. E que diabo é isso de Coringa tatuado???
Só digo que 1º) Não sabemos se as tatoos vão ficar e 2º) o filme deve mostra-las por um tempo mínimo a fim de mostrar quão profunda é a loucura do Coringa já que suas tatoos na imagem aparentam ter significado. E fãs de hq que digam que Joker não tem tatuagem, digo que ele tem. Na versão Batman All Stars do Frank Miller e Jim Lee (que até hoje não foi concluída).
Opinião de cada um a parte, é bom informar que é um visual inspirado nos quadrinhos e exceto pelo Cesar Romero, o Jack Nicholson e Heath Ledger foram bem criticados por terem sido escolhidos a interpretar o Joker nos cinemas, mas após o filme foram colocados em altares. Então é questão de tempo até a aclamação vir. E virá, ainda mais em um personagem tão complexo e rico em possibilidades, de intervenções, sendo um dos vilões preferidos dos leitores. E que sempre derrota o Batman nos cinemas quando o quesito é popularidade.