Quão infeliz ficou Jared Leto com Coringa? Como a visão sombria de Todd Phillips sobre o vilão provavelmente arrecadará mais de US $ 700 milhões em todo o mundo, fontes disseram ao The Hollywood Reporter que a frustração de Leto pelo fato de a Warner Bros. estar seguindo em frente com o projeto Phillips foi tão grande que ele tentou estrangular o rival Coringa em seu berço.
De acordo com fontes familiarizadas com o comportamento de Leto, quando o ator vencedor do Oscar soube do projeto Phillips, ele não apenas se queixou amargamente de seus agentes da CAA, que também representam Phillips, mas pediu a seu gerente de música, Irving Azoff, que chamasse o líder da Warner (não está claro se foi Jeff Bewkes da Time Warner ou Randall Stephenson da AT&T, dependendo do momento). A idéia era fazer a Warner matar o filme de Phillips.
Uma fonte próxima de Leto nega que o ator tenha feito esse pedido e Azoff se recusou a comentar, mas uma pessoa com conhecimento da situação diz que Azoff nunca fez a ligação. Azoff e Leto se separaram.
Leto havia se esforçado bastante em sua versão do Esquadrão Suicida do vilão da DC, com dentes podres, olhos injetados de sangue e cabelo verde neon.
Ele passou meses se envolvendo no personagem e aterrorizando seus colegas de elenco com “presentes”.
Enquanto isso, a infelicidade de Leto em relação ao projeto Phillips parece ter ajudado a encerrar um relacionamento já tenso entre Leto e a CAA. Fontes dizem que o ator sentiu que seus agentes deveriam ter contado a ele sobre o projeto Phillips anteriormente e lutado mais por sua versão do Coringa.
Neste ponto, fontes dizem que os dias de Leto como o Coringa provavelmente acabaram. Ele não repetirá o papel nos próximos filmes da Warner na DC, Aves de Rapina ou Esquadrão Suicida, de James Gunn, previsto para 2021.