Um dos rappers mais bem sucedidos da história, Jay-Z é acusado de estuprar uma menina de apenas 13 anos nos anos 2000, com o também já preso e acusado dos mesmo crime Sean “Diddy” Combs.
A vítima que acusa o astro da música disse que a agressão teria acontecido depois de uma festa no evento da MTV Video Music Awards. O processo que foi aberto em Nova York listava apenas Sean “Diddy” Combs como investigado e agora está relacionado com o astro da música que é também casado com Beyoncé.
O processo não é criminal que poderia empreender uma questão relacionada a mais produção de provas, porém civil, mediante a isso o rapper disse:
“Estas acusações são tão atrozes que eu imploro que você faça uma denúncia criminal, não civil! Quem cometer um crime tão grave contra um menor deve ser detido, concorda? ” Jay-Z declarou em um comunicado à NBC News.
Continuando, o rapper disse que recebeu uma carta recente aonde o advogado e sua cliente o pedem para fazer um acordo em uma audiência privada.
“Meu advogado recebeu o que se chama de carta de demanda, uma tentativa de chantagem por um indivíduo chamado Tony Buzbee. Ele supôs que a natureza dessas acusações e o escrutínio público me levariam a querer um acordo… Enganou-se! Isso só me incentivou a desmascará-lo publicamente como a fraude que é. Portanto, não, eu não lhe darei nem um centavo!” foi o que declarou o comunicado.
No processo é alegado que a vítima estava em busca de um acesso ao evento VMA no Radio City Music Hall e se aproximou de vários motoristas de limusine buscando uma chance para entrar. Ela então viu o motorista do Diddy que lhe disse “se encaixava no que Diddy estava procurando”.
Mais tarde então ela chegou em uma casa branca com uma garagem em forma de U. A criança teve que assinar um documento de confidencialidade, nesta festa estavam cheias de celebridades fazendo uso de drogas. Após receber uma bebida e se sentir tonta ela foi para uma sala descansar.
Logo após, segundo o processo, Jay-Z e Diddy adentraram a sala, com Diddy exclamando: “Está pronta para a festa?” Foi quando segundo a vítima, Jay-Z retirou suas roupas enquanto Diddy e outra celebridade feminina ficaram assistindo. No processo ela diz que resistiu a fazer, depois disso ela pegou suas roupas e saiu da casa.
“Meu único desgosto é pela minha família”, disse Jay-Z no comunicado. “Minha esposa e eu teremos que sentar nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações e explicarão a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento mais uma perda de inocência“.