Connect with us

Anime

JBC Vence prêmio no 31°HQMIX com o clássico Akira

Obra Akira, publicada pela a JBC, é o grande vencedor da categoria “Publicação de clássicos” de 2019

Avatar

Published

on

Obra Akira, publicada pela a JBC, é o grande vencedor da categoria “Publicação de clássicos”.

Antes de mais nada, o parabéns a JBC pelo o bicampeonato! Assim como em 2018, novamente a editora levou o 31° HQMIX, prêmio entregue hoje, dia 09 de Setembro de 2019.

Akira, mangá de Katsuhiro Otomo, é o grande vencedor do 31° HQMIX

Vencedor novamente pela a mesma categoria, Akira já havia conquistado o título em 2018, naquele ano, a JBC também faturou um título com Combo Rangers, uma publicação da categoria infantil.

O PRÊMIO

Resultado de imagem para Nhô Quim

O troféu HQMIX, é um prêmio anual de quadrinhos, juntamente com o objetivo de divulgar, premiar e valorizar a produção de artes no Brasil. Ainda mais nessa edição que se comemorou os 150 anos da primeira HQ a ser publicada em terras brasileiras.

A estatueta do 31º Troféu HQMIX será inspirada no personagem Nhô Quim criado por Angelo Agostini, cuja publicação de quadrinhos ocorreu na revista semanal Vida Fluminense em 1869. A escultura do icônico caipira foi confeccionada pelo artista plástico Itamar Braga, com reprodução realizada por Wilson Iguti.

Sobre Akira: Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade.

Os amigos Kaneda e Tetsuo integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi, uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia.

Sobre o futuro filme Akira: Akira é um dos animes mais aclamados pela crítica. Dirigido por Katsuhiro Otomo, a trama acompanha o jovem Shotaro Kaneda, que vive em Neo-Tóquio em um mundo pós Terceira Guerra Mundial. Com a sociedade em ruínas, Kaneda lidera uma gangue com seu amigo Tetsuo Shima. Tudo fica mais complicado quando o protagonista descobre poderes telecinéticos.

Comments