O ator premiado Jeffrey Wright tem uma visão bem definida sobre o papel que desempenhou como comissário Gordon no filme Batman e como enxerga as críticas que recebeu.
Em uma entrevista ao site Collider, o ator falou sobre os ataques recebidos enquanto interpretava o líder da força policial de Gotham. Wright descreveu as atitudes como “a coisa mais estúpida” e completamente desprovidas de “qualquer lógica”.
“Eu acho fascinante como há uma conversa crescente sobre personagens negros nesses papéis”, disse Wright. “É tão racista e estúpido. É tão cego que revela a incapacidade de reconhecer que a evolução desses filmes reflete a evolução da sociedade.
A ideia de que isso está contaminando a franquia por não mantê-la presa à realidade cultural de 1939, quando os quadrinhos foram lançados, é simplesmente absurda. É a coisa mais estúpida e completamente desprovida de lógica.”

O ator está confirmado para retornar como o personagem no filme Batman: Parte II, com o roteiro já finalizado após diversos atrasos na entrega pelo diretor Matt Reeves.
Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, o chefe da DC Studios, James Gunn, minimizou as frustrações com os adiamentos, afirmando que os fãs “não precisam se sentir no direito” de decidir quando “The Batman: Part II” será lançado nos cinemas.



