Jenna Ortega gerou críticas de roteiristas quando disse que ajudou a melhorar o roteiro de Wednesday (série da Wandinha na Netflix) e foi lembrada por roteiristas em greve.
Os comentários de Jenna Ortega derivam de um episódio de março do podcast Armchair Expert, onde ela disse: “Houve momentos naquele set em que quase me tornei pouco profissional em certo sentido, onde comecei a mudar de linha. O supervisor de roteiro pensou que eu estava indo com algo, e então eu teria que sentar com os roteiristas e eles ficariam tipo: ‘Espere, o que aconteceu com essa cena?’ E eu teria que passar e explicar por que eu não podia fazer certas coisas“.
“Acho que nunca tive que colocar o pé em um set da maneira que tive na Wednesday. Tudo o que ela faz, tudo o que eu tinha que interpretar, não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma frase sobre um vestido que ela tem que usar para um baile da escola e ela disse: ‘Oh meu Deus, eu amo isso… Não posso acreditar que disse isso, literalmente me odeio.” E eu tive que ir ‘não’. Eu disse para ele: ou corta a cena ou manda a Wandinha socar alguém que dançar. Isso sim faz sentido”
Um cartaz na greve diz: “Sem escritores, Jenna Ortega não terá nada para socar!” Apesar dos problemas, Wandinha se tornou um sucesso mundial e Jenna Ortega foi indicada ao globo de ouro pelo papel, ou seja, os escritores deram a Jenna Ortega a possibilidade de estar no red capet do evento como indicada.