Após entrar em negociações, Jenna Ortega terá voz ativa como produtora executiva na segunda temporada de Wandinha. O poder de decisão da atriz foi revelado pela revista Elle.
Antes dessa decisão Jenna já havia revelado que fez algumas mudanças no roteiro a fim de melhorá-lo porque acreditava que certas partes não condiziam com a icônica personagem da Família Addams, a qual a atriz diz que é muito importante pra ela por ter tido mais liberdade durante a sua produção, algo que ela não teve em outros projetos.
“Tive experiências na TV em que senti que minha voz não era ouvida, que eu deveria ser uma marionete […] Já me disseram nos sets: ‘você não saberia porque não é uma escritora’ e ‘apenas cale a boca e faça seu trabalho'”
Jenna Ortega
Antes de virar produtora, Ortega sugeriu certas mudanças no roteiro da série, revelando que gostaria de ver mais o terror do que cenas românticas, o que teria mais a cara da personagem. Agora com o poder de decisão, ela expressa mais uma vez sua vontade de ver Wandinha mais envolvida em “travar suas batalhas” do que em envolvimentos amorosos.
Além disso, Jenna Ortega teve várias falas polêmicas em relação a série popular da Netflix, umas delas sendo a insatisfação que sentiu com o rumo da série, chegando a dizer que “não é um trabalho do qual ela se orgulhe” devido a falha na “criação de um arco emotivo na personagem” causada pelos roteiristas. Esse foi um dos motivos de ela ter feito várias alterações na fala durante as gravações.
“Houve momentos naquele set que quase me tornei um pouco profissional em certo sentido, que simplesmente comecei a mudar algumas falas”
Jenna Ortega
Entretanto, esse comentário fez a atriz virar motivo de cachota durante a greve dos roteiristas.