O astro da Marvel, Jeremy Renner, parece ter passado de herói a vilão. O “Gavião Arqueiro” enfrenta graves acusações de abuso psicológico feitas pela cineasta Yi Zhou, que alega que o ator ameaçou acionar a imigração (ICE) para deportá-la e compartilhou “imagens íntimas” de si mesmo sem consentimento.
Zhou, que colaborou com Renner em dois projetos neste ano — o documentário “Chronicles of Disney” e a animação com IA “Stardust Future” —, divulgou as alegações em uma longa publicação no Instagram na segunda-feira, 3 de novembro.
“Com grande pesar, tristeza e decepção, sinto-me obrigada a revelar uma verdade que guardei por muito tempo”, escreveu. “O Sr. Renner entrou em contato comigo pela primeira vez em junho, enviando fotos pessoais e íntimas de si mesmo, um comportamento que, segundo relatos públicos, ele já demonstrou antes.”

A situação teria escalado quando Zhou confrontou o ator. “Quando falei com ele em particular sobre sua má conduta… ele ameaçou chamar a imigração/ICE para mim, algo que me deixou profundamente chocada e assustada”, continuou a cineasta.
Ao tabloide Daily Mail, Zhou (que anteriormente declarou ter tido um relacionamento com Renner) enviou capturas de tela de supostas conversas no WhatsApp. Ela também relatou um incidente em agosto, onde Renner teria ficado bêbado e tão violento durante uma reunião que ela precisou se trancar em um quarto, temendo por sua vida.
Esta não é a primeira vez que Renner enfrenta acusações de comportamento abusivo. Durante a amarga disputa pela custódia da filha em 2019, sua ex-esposa, Sonnie Pacheco, acusou o ator de ameaçá-la de morte e de disparar uma arma dentro de casa enquanto a filha estava em outro cômodo. Na época, Renner negou as acusações de Pacheco, classificando-as como “clickbait” que “desumaniza as pessoas”.



