Connect with us

HQs

Jim Lee compartilha cartas de rejeição da Marvel e da DC

Published

on

LOJA DC 4

Jim Lee é o atual CCO da DC comics e o responsável pela DC Entertainment Publisher, porém o caminho para o sucesso não foi tão fácil para ele.

Aproveitando que #ShareYourRejection estava no trending topics no Twitter, Lee twittou quatro cartas antigas de rejeição: duas da DC e duas da Marvel.

As cartas estão disponíveis abaixo:

Mesmo com as carta da DC tendo uma resposta padrão, onde terminaram com a comum frase de não atender aos “padrões atuais” da empresa, houve um pequeno feedback positivo escrito à mão: “algumas coisas interessantes, continue com isso!”

Primeira carta – Setembro de 1986:

“Obrigado pela sua submissão. Embora a DC mantenha uma política de portas abertas e analisar todas as propostas e amostras sérias, independentemente da fonte, lamento dizer que sua submissão não atende aos padrões atuais da DC. Desculpa.”

Segunda carta – Outubro de 1986 com feedback positivo:

 

Já a Marvel deu críticas duras e elaboradas em seu feedback. Uma carta compartilhava algumas críticas construtivas, enquanto a outra carta era apenas uma rejeição educada.

Primeira carta – Em 1982:

“O seu trabalho parece ter sido feito por quatro pessoas diferentes. O melhor desenho é o da página 7, no painel com os agentes (canto inferior esquerdo) e o close de rosto. O resto dos desenhos são de qualidade muito inferiores. O mesmo pode ser dito da sua pintura. Reenvie quando seu trabalho estiver consistente e quando você tiver aprendido a desenhar mãos.”

 

Segunda carta – Em 1982:

“Analisamos a sua submissão com cuidado, assim como dissemos que faríamos, e lamentamos muito que o seu trabalho não se encaixe em nossos padrões específicos. Ninguém sabe melhor do que nós quanto esforço vai para uma submissão como a sua, e nós realmente apreciamos o seu tempo, e acima de tudo, o seu interesse no campo dos quadrinhos. Lamentamos que não tenhamos tempo para criticar individualmente o trabalho que nos foi submetido. Sabemos que, para progredir, você deve trabalhar duro e ser duro consigo mesmo.”

 

 

Regina Vieira on Instagram
Regina Vieira
Biomédica que calhou de ser editora e redatora da área de HQs do CDL.
Comments
 
Cabana do Leitor Create ☣️
Grupo do Facebook · 386 membros
Participar do grupo
Este é o grupo da pagina Cabana do Leitor, leia as regras antes de postar, se divirta e faça amigos nerds!
 
 
Wizards Unite Brasil
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
O novo jogo de realidade aumentada da saga Harry Potter .