Jimin Quebra Recorde Do Bts Na Billboard Hot 100 Com &Quot;Who&Quot;

Jimin quebra recorde do BTS na Billboard Hot 100 com “Who”

Após alcançar "Gangnam Style", de PSY, Jimin quebra recorde de "Dynamite", do BTS, na Billboard HOT 100

Beatriz Souza
Beatriz Souza
Jornalista, apaixonada por música e dança. ARMY em tempo integral e caçadora de monstros com Dean Winchester nas horas vagas.
3 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Acima do BTS, só o BTS! Jimin se tornou o solista coreano a permanecer mais tempo no principal chart de música dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. Com a atualização desta semana (18), “Who” permanece no gráfico pela 33ª semana consecutiva desde seu lançamento, na posição #29.

- Anúncios -

Com esse registro, Jimin ultrapassou o recorde que pertencia ao hit indicado ao Grammy Awards “Dynamite“, do BTS, lançada em 2020, e que permaneceu no chart por 32 semanas.

O recorde se torna ainda mais impressionante comparando com outros artistas no gráfico. A maioria das músicas desde o Top 1 tem apoio significativo de rádios, que configura o maior peso desde uma mudança recente nas regras do chart. “Who” teve apenas 200 mil reproduções nas rádios americanas, contra mais de 40 milhões de Kendrick Lamar, Bruno Mars e Lady Gaga nas primeiras posições. O que garante a estabilidade do single são os streams de assinantes pagantes do Spotify, Apple Music e outros plataformas digitais de música. A porcentagem das vendas também é significativa, pois usuários únicos só podem adquirir a música uma vez.

Quando Jimin fez história com “Like Crazy” (2023), a primeira mmúsica de um solista coreano a estrear diretamente no topo da Billboard Hot 100 desde a criação do chart em 1958, a Billboard alterou as regras de aquisições de singles digitais, permitindo apenas uma compra por usuário e quatro comprar por endereço IP, fazendo com que a música caísse 44 posições na semana seguinte. O recorde anterior de maior queda no chart era de Taylor Swift com “Willow“, que caiu do #1 para a #38 posição em 2020.

- Anúncios -

Apesar disso, ainda nesta semana, Jimin estende seus recordes, se tornando o primeiro e único solista coreano a passar 40 semanas no Billboard Artist 100. Seu álbum MUSE (2024) permanece na Billboard 200 pela 34ª semana consecutiva, na posição #134.

Park Jimin, de 29 anos, fez sua estreia no mundo da música em 2013 como integrante do BTS. O segundo álbum de estúdio do cantor, compositor e dançarino foi lançado durante o alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul, por isso a única apresentação promocional de “Who” foi uma pré-gravação ao vivo para o The Tonight Show with Jimmy Fallon. A dispensa do artista está prevista para junho, assim como de seus companheiros RM, SUGA, V e JUNG KOOK, para a reunião oficial do grupo, incluindo Jin e J-Hope, daqui a 3 meses.

- Anúncios -

Os dois álbums solo de Jimin “FACE (2023)” e “MUSE (2024)” estão disponíveis em todas as plataformas digitais de música.

Compartilhe este artigo