O jogador Victor “Ezprince” Sun que substituiu Theusma no CBLOL 2016 foi banido do competitivo até janeiro de 2018, por estar fazendo serviços de Elo Boosting, que é ilegal e infringe as regras do game. O site da lol e-sports divulgou os fatos e motivos sobre o jogador ter sido banido, confira:
Jogador: Victor “EzPrince” Sun
Assunto: Infração do Índice de Penalidade Global – Elo Boosting
Data da Infração: 26 de setembro de 2016
Penalidade: Suspensão por 12 meses competitivos (não conta os meses de novembro e dezembro)
Fatos
Após investigações realizadas pelo departamento responsável por verificação de contas da Riot, foi confirmado que o jogador Victor “EzPrince” Sun praticou elo boosting, violando assim o código de conduta do League of Legends e, consequentemente, o regulamento das competições oficiais.
Regras relevantes
“10.1.1.6 – Jogar na conta de outro jogador ou solicitar, induzir, estimular alguém a jogar na conta de outro jogador”.
“10.2.1 – Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas regras são passíveis de punição, tendo sido ou não cometidas propositalmente […]”.
“10.2.7 – […] Tenha violado o Código do Invocador, os termos de uso e serviço, ou qualquer outra regra, os oficiais da Temporada 2016 podem aplicar punições […]”.
“10.5 – […] Infrações repetidas ou graves estão sujeitas a escalação de penalidades, até, e incluindo, a desclassificação de eventos futuros e/ou banimento do cenário competitivo. É importante notar que penalidades não precisam seguir uma ordem […]”.
Decisão
O jogador Victor “EzPrince” Sun violou as regras 10.1.1.6 e 10.2.7 do regulamento da Temporada 2016 e será penalizado.
Além disso, o histórico do jogador inclui infrações similares, o que pode ser considerado como agravante para este caso.
Penalidades
Suspensão do jogador Victor “EzPrince” Sun por 12 meses competitivos (não inclui os meses de novembro e dezembro), ou seja, o jogador está suspenso até o dia 26 de janeiro de 2018.
Essa suspensão inclui o CBLoL e o Circuito Desafiante, ambos no mesmo período.
Fonte: br.lolesports.com
Revisado por: Bruna Vieira.