É de conhecimento geral que uma continuação para Jogador Nº 1 está em desenvolvimento na Warner Bros. No entanto, desde o anúncio inicial, houve poucas atualizações sobre o projeto.
Mas em uma entrevista recente ao Showbiz 411, o cineasta Steven Spielberg confirmou que uma sequência ainda está nos planos do estúdio e já está em estágios iniciais de produção. Ele também confirmou que, desta vez, atuará apenas como produtor deste novo projeto, intitulado Jogador Nº 2. O filme pretende explorar o impacto na vida de Wade Watts após vencer o desafio de James Halliday.
Estamos na fase de descoberta, tentando descobrir o que vem a seguir”, compartilhou Spielberg.
Essa notícia não é surpreendente para os seguidores assíduos da franquia. Em 2020, Ernest Cline, autor dos livros nos quais o filme se baseia, mencionou que a equipe criativa por trás da adaptação já havia discutido a possibilidade de uma sequência.
Em Hollywood, nunca se sabe. Eu realmente tentei ao máximo me concentrar em escrever apenas uma sequência do meu livro. Há personagens no filme que estão vivos e que não estão vivos no livro. Eu me concentrei em tentar dar aos fãs o livro sem deixar que o filme me influenciasse. O filme se resolverá mais tarde”, explicou à Inverse.
Jogador Nº 2, o segundo livro de Cline, revela uma descoberta revolucionária de Wade Watts: a Interface Neural OASIS (INO), um dispositivo que permite ao usuário experimentar os cinco sentidos no mundo virtual e controlar seu avatar apenas com o pensamento. No entanto, essa tecnologia inovadora torna o OASIS ainda mais viciante e perigoso do que nunca.
Com Tye Sheridan (X-Men Apocalipse) no papel principal e direção de Steven Spielberg, Jogador Nº 1 foi lançado em 2018 e divertiu o público com sua narrativa futurista e inúmeras referências ao universo dos jogos. A adaptação, disponível atualmente no Max, arrecadou US$ 607 milhões mundialmente, e possui uma avaliação positiva de 72% no Rotten Tomatoes.