Connect with us

cinema

Jogo do dinheiro – “Filme entrega suspense com alma crítica”

Avatar

Published

on

Jogo do dinheiro” (Money Monster) estreia no próximo dia 26 de maio, prometendo tensão em quase uma hora e quarenta minutos de filme. É uma promessa que será cumprida nesta quinta-feira.
 
George Clooney dá vida ao cínico Lee Gates, um apresentador de tevê metido a pop star, que comenta ao vivo a roleta das ações na bolsa de valores. Julia Roberts interpreta Patty Fenn, a diretora do programa desiludida com seu trabalho, que planeja abandonar o astro do seu show e aceitar outro emprego.
 
A dinâmica entre os dois astros é o trunfo de “Jogo do dinheiro”, porque contagia em qualidade todo o elenco e concede a este filme uma vibração capaz de timing perfeito no momento em que é preciso arrancar cumplicidade do público. Sim, é um suspense sério, mas que ostenta também diálogos interessantes e divertidos.

 
O roteiro ajuda bastante, a trama avança com naturalidade sem inversões abruptas e cansativas que deixem o espectador confuso, catando pelo filme o sentido da história.
 
E por falar em história, é a seguinte: um telespectador furioso com uma dica de investimento errada invade a transmissão ao vivo do programa e ameaça explodir todo o estúdio. Quer explicações de como é que suas economias evaporaram em questão de segundos na bolsa de valores. Lee (Clooney) e Patty (Roberts) que se virem para encontrar as respostas, o homem tem um detonador nas mãos. Os dois não conseguem fugir da tarefa, no rumo da busca pela verdade sobram críticas mordazes a todos: do produtor ao negociador enviado pela polícia, cada um leva a sua parte.
 
A direção de Jodie Foster é correta, o suspense se mantém como deveria. Talvez nós merecêssemos um pouco mais de ousadia da diretora, talvez fosse preciso que forçasse sua mão autoral aqui e ali. Mas nada que comprometa a diversão.
 
Merece menção também o trabalho de Jack O´Connell como Kyle Budwell, o irado investidor que toma toda equipe do estúdio como refém. É uma face nova, ator em ascensão em Hollywood. Seus últimos trabalhos na tela grande foram “Invencível” e “300 – A ascensão do império”, ambos de 2014. Ele estará também em “Tulip Fever”, drama de época ainda sem data de lançamento e título em português.
 
“Jogo do dinheiro” é um filme de suspense que entrega o pacote. O espectador fica tenso na poltrona do cinema, ri de situações muito curiosas, sai da sala de projeção contente. George Clooney e Julia Roberts escolheram bem este roteiro, é uma obra que agrega ainda mais valor à carreira dos dois. Quem ganha também com essas decisões acertadas somos nós.
 
Jogo do Dinheiro estreia nesta quinta dia 26.
Revisado por: Bruna Vieira.

Sou um escritor que tem por hábito escrever resenhas perturbadoras sobre filmes que os cinéfilos costumam amar de paixão. Não faço por querer, são meus instintos.

Advertisement
Comments

cinema

Tom Cruise vai para o espaço gravar filme com ajuda da Space X

A SpaceX Dragon tem espaço para 4 pessoas. Fora o piloto, Cruise e Liman, ainda sobra um lugar caso alguém esteja disposto a pagar a passagem!

Davi Alencar

Published

on

No começo desse ano a novidade de que Tom Cruise iria realmente gravar um filme no espaço pipocou na internet.

Conhecido por prezar pelo realismo em suas cenas de ação e frequentemente negar o uso de dublês, o ator deixou todos em dúvida quanto até onde essa obsessão poderia chegar.

Agora, o envolvimento da empresa do multibilionário Elon Musk, Space X, foi 100% concretizado. Segundo a Space Shuttle Almanac, uma conta no twitter que monitora todas as viagens espaciais, um vôo com o ator e Doug Liman, diretor do filme, está agendado para outubro de 2021 a bordo da SpaceX Dragon.

Em direção ao ISS (Estação Espacial Internacional), ainda não se sabe se essa é uma viagem preliminar ou se já serão efetuadas gravações. A Universal Pictures está a frente do projeto, disponibilizando um orçamento de aproximadamente U$ 200 milhões. O valor ainda é estimado já que ainda não existe um roteiro finalizado. O longa ainda não tem data de estreia.

A SpaceX Dragon tem espaço para 4 pessoas. Fora o piloto, Cruise e Liman, ainda sobra um lugar caso alguém esteja disposto a pagar a passagem!

Continue Reading

cinema

Os 7 de Chicago, filme da Netflix baseado em fatos, ganha trailer

O lançamento do filme está marcado para 16 de outubro, na Netflix.

Nataly Souza

Published

on

 Na manhã desta quarta-feira (23/09), a Netflix divulgou o trailer de Os 7 de Chicago. Com direção e roteiro de Aaron Sorkin, vencedor do Oscar com A Rede Social, o longa é baseado em fatos reais. Confira:

O que era para ser um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto — que incluíam nomes como Abbie Hoffman (Sacha Baron Cohen), Jerry Rubin (Jeremy Strong), Tom Hayden (Eddie Redmayne) e Bobby Seale (Yahya Abdul-Mateen II) — foram acusados de conspiração por incitar a desordem, e o julgamento decorrente foi um dos mais notórios da história.

Nomes como Joseph Gordon-Levitt e Mark Rylance também compõe o elenco.

O lançamento do filme está marcado para 16 de outubro, na Netflix.

Continue Reading

cinema

Supernova | Novo filme de Colin Firth e Stanley Tucci ganha trailer

A estreia mundial acontecerá dia 24 de setembro no Festival de San Sebastián.

Davi Alencar

Published

on

O filme de protagonizado por Colin Firth (O Discurso do Rei) e Stanley Tucci (Jogos Vorazes e Um Olhar no Paraíso), Supernova, ganhou seu primeiro trailer no Studio Canal UK. O longa conta a história de um casal que decide fazer uma última viagem antes que o sintomas da doença de um deles avance.

Escrito e dirigido por Harry Macqueen (Hinterland), o drama promete tocar os corações com uma jornada de amor e esquecimento.

A estreia mundial acontecerá dia 24 de setembro no Festival de San Sebastián e em outubro ele dá uma esticada para o Festival de Cinema de Londres.

O filme chega às telonas do Reino Unido no dia 27 de novembro.

Continue Reading

Parceiros Editorias