Connect with us

cinema

Jogo do dinheiro – “Filme entrega suspense com alma crítica”

Nei Lins

Published

on

LOJA DC 4
Jogo do dinheiro” (Money Monster) estreia no próximo dia 26 de maio, prometendo tensão em quase uma hora e quarenta minutos de filme. É uma promessa que será cumprida nesta quinta-feira.
 
George Clooney dá vida ao cínico Lee Gates, um apresentador de tevê metido a pop star, que comenta ao vivo a roleta das ações na bolsa de valores. Julia Roberts interpreta Patty Fenn, a diretora do programa desiludida com seu trabalho, que planeja abandonar o astro do seu show e aceitar outro emprego.
 
A dinâmica entre os dois astros é o trunfo de “Jogo do dinheiro”, porque contagia em qualidade todo o elenco e concede a este filme uma vibração capaz de timing perfeito no momento em que é preciso arrancar cumplicidade do público. Sim, é um suspense sério, mas que ostenta também diálogos interessantes e divertidos.

 
O roteiro ajuda bastante, a trama avança com naturalidade sem inversões abruptas e cansativas que deixem o espectador confuso, catando pelo filme o sentido da história.
 
E por falar em história, é a seguinte: um telespectador furioso com uma dica de investimento errada invade a transmissão ao vivo do programa e ameaça explodir todo o estúdio. Quer explicações de como é que suas economias evaporaram em questão de segundos na bolsa de valores. Lee (Clooney) e Patty (Roberts) que se virem para encontrar as respostas, o homem tem um detonador nas mãos. Os dois não conseguem fugir da tarefa, no rumo da busca pela verdade sobram críticas mordazes a todos: do produtor ao negociador enviado pela polícia, cada um leva a sua parte.
 
A direção de Jodie Foster é correta, o suspense se mantém como deveria. Talvez nós merecêssemos um pouco mais de ousadia da diretora, talvez fosse preciso que forçasse sua mão autoral aqui e ali. Mas nada que comprometa a diversão.
 
Merece menção também o trabalho de Jack O´Connell como Kyle Budwell, o irado investidor que toma toda equipe do estúdio como refém. É uma face nova, ator em ascensão em Hollywood. Seus últimos trabalhos na tela grande foram “Invencível” e “300 – A ascensão do império”, ambos de 2014. Ele estará também em “Tulip Fever”, drama de época ainda sem data de lançamento e título em português.
 
“Jogo do dinheiro” é um filme de suspense que entrega o pacote. O espectador fica tenso na poltrona do cinema, ri de situações muito curiosas, sai da sala de projeção contente. George Clooney e Julia Roberts escolheram bem este roteiro, é uma obra que agrega ainda mais valor à carreira dos dois. Quem ganha também com essas decisões acertadas somos nós.
 
Jogo do Dinheiro estreia nesta quinta dia 26.
Revisado por: Bruna Vieira.

Nei Lins
Sou um escritor que tem por hábito escrever resenhas perturbadoras sobre filmes que os cinéfilos costumam amar de paixão. Não faço por querer, são meus instintos.
Comments