A franquia John Wick bate a marca de 1 bilhão de dólares de bilheteria se tornando um sucesso mundial para o estúdio que lançou o primeiro filme da franquia.
A venda de ingressos mostra que a sequência de filmes de ação da Lionsgate estrelada por Keanu Reeves, alcançou recentemente 1.011 bilhão de dólares de bilheteria mundial com os quatro filmes somados. A marca foi batida com o mais novo e mais rentável filme da série até agora, o John Wick: Baba Yaga, que arrecadou até agora 425 milhões de dólares, sendo inclusive um novo recorde de franquia doméstica nos Estados Unidos.
A série de ação frenética tem uma rara característica, sendo uma das poucas franquias a ganharem mais sucesso a cada filme lançado.
A bilheteria do primeiro longa arrecadou 86.1 milhões de dólares em 2014, sendo superada em 2017 pelo segundo com 174.3 milhões, ultrapassada por “Parabellum” em 2019, que chegou a 328.3 milhões de dólares na bilheteria mundial.
O quarto capítulo foi dirigido por Chad Stahelski, e segue acompanhando o ex-aposentado assassino John Wick em sua luta contra a organização que comanda essa sociedade de “seguidores de contratos”, a Alta Cúpula.
Ainda não há nada confirmado, mas existe o interesse da produtora Lionsgate em fazer um quinto filme do personagem. Enquanto isso, Reeves retorna para o papel, junto com outros membros do elenco, no filme “Ballerina”, primeiro spinoff da franquia que será estrelado pela atriz cubana Ana de Armas, cujo nome combina muito bem com a franquia.