Johnny Depp saiu vitorioso do processo que moveu contra a sua ex-esposa, Amber Heard que o acusou durante seis anos de agressão física e sexual, o júri decidiu hoje sobre o tema.
Desde o início do julgamento, os jurados no caso escutaram gravações explícitas das discussões entre Amber Heard e Johnny Depp, que estiveram juntos cerca de seis anos (e casados pouco mais de um ano), e ouviram os atores a testemunharem sobre episódios chocantes que incluíram um dedo cortado (que Depp acusou ter sido Heard), fezes numa cama (de que Heard foi acusada), pontapés, puxões de cabelos e murros (que Heard acusou Depp) e uma agressão sexual com uma garrafa (que Heard descreveu ter sofrido, apontando o dedo ao ex-marido).
Amber Heard terá que pagar 15 milhões de dólares, porém o Johnny Depp tera que pagar 2 milhões de dólares a Amber Heard por um advogado de Depp que ela alegou que o difamou.
Um júri de seis homens e três mulheres levou quase 13 horas ao longo de três dias de deliberações para chegar ao veredito, absolvendo Depp das alegações de que ele difamou Heard alegando que ela mentiu sobre ter sido abusada.
Os jurados concluíram que Heard agiu com o nível de malícia ou imprudência ao alegar tais informações do ex-marido sem qualquer prova substancial sobre as alegações.
Argumentos do Johnny Depp
Durante o julgamento que durou quase 50 dias, Johnny Depp apresentou que jamais agrediu Heard, e qualquer outra mulher com quem se relacionou em seus 58 anos de idade, disse que quem foi a agressora da relação foi Amber Heard. Uma psicóloga argumentou que que Amber Heard sofria de personalidade limítrofe (borderline).
Sobre o comportamento de Amber, o ator de Piratas do Caribe, contou que no início de 2015, pouco depois do casamento, Amber Heard atirou uma garrafa de vodka na sua direção que cortou a parte superior do seu dedo médio direito — a corroborar a acusação foram apresentados relatórios médicos, mas a defesa da atriz afirma que o corte foi feito pelo próprio ator, que basicamente para eles o acusam de ter decepado seu proprio dedo.
Argumentos de Amber Heard
Já Amber Heard, que se tornou conhecida do grande público após o divórcio de Depp, com o seu papel de Mera em Aquaman, garantiu que apenas bateu em Depp para se defender e para proteger a irmã mais nova — neste ponto, a sua psicóloga testemunhou que a atriz apenas tinha sido agressiva para se defender, mas confrontada com uma gravação em que Amber Heard assume “ter batido” em Depp, a terapeuta acabaria por concordar que naquele caso não se tratava de uma agressão reativa.
Um dos momentos mais perturbadores do julgamento, ocorreu durante o segundo dia de testemunho de Amber Heard, em que a atriz descreveu um episódio em que acusou Johnny Depp de a ter agredido e de ter inserido uma garrafa de vidro na sua vagina enquanto ameaçava matá-la.
Durante a descrição, a atriz mostrou-se extremamente angustiada e em stress emocional, uma postura que diversos peritos em linguagem corporal, ouvidos pela Court TV, que tem transmitido o julgamento, consideraram pouco credível.
Confrontada sobre tamanho ato cruel, a atriz disse que nenhum dos seus hematomas, ou traumas físicos foram analisados por um médico.