Baixa importante no Marvel Studios: o cineasta Jon Watts, responsável pela trilogia Homem-Aranha estrelada por Tom Holland, não será mais o diretor de Quarteto Fantástico.
De acordo com as informações obtidas pelo Deadline, a decisão foi motivada principalmente pelo anseio de Watts de buscar outros projetos fora do gênero de heróis após se dedicar por quase uma década nos filmes do Teioso.
Fazer três filmes do Homem-Aranha foi uma experiência incrível e que mudou minha vida. Sou eternamente grato por ter sido uma parte do Universo Cinematográfico da Marvel por sete anos. Espero que trabalhemos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão sobre o Quarteto Fantástico sendo trazida à vida.
Jon Watts, em entrevista ao Deadline
Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, disse ao lado do produtor Louis D’Esposito que “colaborar com Jon nos filmes do Homem-Aranha foi um verdadeiro prazer. Estávamos empolgados para continuar nosso trabalho com ele, trazendo o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar. Estamos otimistas que teremos a oportunidade de trabalhar novamente em algum momento futuro”.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, seu último trabalho com a Marvel e a Sony Pictures, se tornou o sexto filme mais rentável de todos os tempos faturando cerca de US$ 1.89 bilhão em bilheteria.
Já Quarteto Fantástico segue em pré-produção, agora em busca de um novo diretor. Até o momento, o elenco e data para início das filmagens ainda não foram reveladas.