A Bienal do Livro Rio deste ano já está confirmando os grandes nomes da literatura que estarão presentes no evento. Dentre os anúncios anteriores estão: Cassandra Clare, a autora de “Instrumentos Mortais” e Neal Shusterman, que escreveu o livro “O ceifador”.
A edição deste ano da Bienal é especial pois comemora os 40 anos do evento, por isso serão mais de 200 horas de programação, com foco em obras para todas as idades e de todos os gêneros literários. O anúncio mais recente superou às expectativas dos fãs, o evento confirmou a presença da escritora Julia Quinn, autora da série de livros “Os Bridgertons”.
As histórias da família Bridgerton tem fãs ao redor de todo o mundo. A obra recebeu tradução em mais de 41 idiomas e só no Brasil venderam mais de 2,5 milhões de exemplares. Os livros ganharam uma adaptação para a TV pela Netflix em 2020. Segundo a empresa, a terceira temporada da série chega ainda este ano no streaming.
A autora vem para o Brasil divulgar seu novo livro, Rainha Charlotte. Personagem que foi criada especialmente para a série de TV e que não existe nos livros. O projeto começou a partir do roteiro da Netflix, escrito por Shonda Rhimes, e vai aprofundar a história da Rainha.
Em nota à imprensa, Julia disse que: “Escrever esse livro foi um processo totalmente novo para mim. Shonda criou os roteiros e eu os transformei em um romance. Foi um desafio que eu curti muito fazer. Este ano voltarei ao Brasil para participar da Bienal Internacional do Livro Rio. Estou muito feliz, os fãs brasileiros são os melhores!”.