Connect with us

cinema

‘Jurassic World’ ultrapassa 1 bilhão em bilheteria

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Jurassic World‘ o quarto filme da franquia Jurassic Park, sempre foi considerado como um dos principais candidatos para a glória da bilheteria em 2015, desde o início do projeto. No entanto, as reações mistas sobre os spots on-line do filme, antes de seu lançamento deixou muitos se perguntando: será que esta franquia será um sucesso ainda hoje?

Bem, no momento em que o longa arrecadou 82 milhões dólares em seu dia de abertura nos cinemas por si só, qualquer um que pensou que a resposta poderia ser “não” de repente se sentiu um pouco tonto. Desde então, Jurassic World vem quebrando recordes nos americanos e globais, simultaneamente, atingiu recordes e recordes.

Universal Pictures anunciou que Jurassic World vai atravessar 1 bilhão de dólares em todo o mundo até o final do dia, tendo assim alcançado essa marca em um tempo recorde de 13 dias. Isso significa que o estúdio tem quebrado seu próprio recorde estabelecido no início deste ano, quando Velozes e Furiosos 7 saiu – a sétima parte – atingiu 1 bilhão de dólares em todo o mundo em 17 dias, que na época foi dois dias mais rápido do que o recorde de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. A Universal também confirmou que Jurassic World em breve fará 400 milhões de dólares.

Universal ainda vai lançar Ted 2 nos cinemas, seguido pelos Minions um par de semanas mais tarde. Quanto à bilheteria: provavelmente o filme não vai superar Avatar, mas o seu desempenho financeiro já afetou a indústria cinematográfica pelo resto do ano.

LOJA DC 4
Comments