Connect with us

e-Sports

KaBuM encerra suas atividades com o League of Legends

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

batcaverna

Depois do título de 2014 conquistado no CBLOL, KaBuM, começou a cair de rendimento e ,consequentemente, nesta tarde de segunda feira, foi anunciado seu desligamento no ramo de e-sport. O time possui ainda, uma das maiores lojas de equipamentos eletrônicos do Brasil. A decisão foi oficial e todos os jogadores participaram da escolha final.

A melhor fase da KaBuM foi definitivamente em 2014, mas ela foi inserida no League of Legends mesmo em 2013, com a contratação de jogadores do time Nex Impetus. No CBLOL 2014 quando eles ganharam, o time decidiu de última hora que iriam inverter as posições Gustavo “Minerva” Queiroz, que era suporte e jogou como AD Carry, e Daniel “Dans” Nascimento, como supp.  Por incrível que pareça, deu certo e eles ganharam da Keyd Stars.

13652497_10210132081122191_453565380_n

Em 2015 o rendimento foi caindo e o time se dividiu em dois: Kabum Orange foi disputar o mundial e a Kabum Black  foi um segundo team que eles criaram. Mas no segundo split de 2015, o regulamento foi alterado e um dos dois teve que ser vendido, então acabaram encerrando as atividades da Kabum Black. E em 2016, conseguiram chegar as semifinais, mas perderam no primeiro split. Depois disso o time foi reformulado, quatro integrantes saíram, mas sem muito sucesso, a decisão final do time foi suspender as atividades indefinitivamente.

Segue abaixo o comunicado do próprio time, que pediu a compreensão para os seus fãs e seguidores:

”COMUNICADO KABUM E-SPORTS

Olá clã! O KaBuM! e-Sports, com o objetivo de continuar a promover e incentivar o crescimento e profissionalização do cenário competitivo no Brasil, deu início a um período de reestruturação para colocar em prática um projeto ainda maior e melhor para nossa torcida e os gamers do país. Esse passo é necessário, já que há uma série de jogos ganhando espaço, especialmente nos países que são referência no assunto, e vamos seguir em busca da evolução do cenário de e-sports como um todo. Além do League of Legends, já investimos em FIFA, Counter-Strike e queremos fazer muito mais! Neste período em que nossa equipe se empenha 100% para avaliar novas formas de incentivo aos jogos de MOBA e demais modalidades, a organização conversou com os atuais jogadores de LOL e juntos chegamos à decisão de disponibilizá-los ao cenário. Os players terão todo o respaldo do KaBuM! e-Sports para continuarem suas carreiras e conquistarem novas oportunidades. Aproveitamos também para agradecer todo o apoio do coach Peter, que anunciou na semana passada sua saída e os novos planos pessoais. A line-up, formada em sua maioria por novos jogadores no meio competitivo, foi uma aposta da organização para o 2º Split CBLOL e provou seu grande potencial, com a permanência entre as principais equipes do país. Em breve, anunciaremos a definição sobre os novos investimentos a serem aplicados. Aguardem as novidades!”13649450_10210132081402198_2023643444_n

Revisado por: Bruna Vieira.

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Advertisement
Comments

e-Sports

Finais da Liga Latina de Mortal Kombat 11 acontecem no Brasil

Torneio será realizado no fim de janeiro em São Paulo e dará vaga na final global e mais de R$23 mil em premiação total.

Edi

Published

on

By

A Warner Bros Interactive Entertainment anuncia detalhes da final presencial da Liga Latina de Mortal Kombat 11, que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro na On-Stadium, o maior complexo de eSports e games da América Latina, em São Paulo. 

Em 2019, jogadores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru participaram das etapas qualificatóriaspresenciais e Online da Liga Latina, garantindo suas vagas nas finais presenciais. Agora os melhores jogadores do território se enfrentarão a partir de sábado, dia 25, em disputas no formato melhor de três em dupla eliminação, na disputa pela premiação em dinheiro e por uma vaga na final mundial de Mortal Kombat 11. 

As finais se iniciam no Sábado 25 de janeiro, onde os 32 melhores jogadores brasileiros de MK11 se enfrentarão para disputar quem será oficialmente o Campeão Brasileiro de Mortal Kombat 11. Os 8 primeiros colocados dividirão a premiação total de R﹩ 13.600 e os 6 melhores classificados representarão o país na final Latino-americana, que ocorre no dia seguinte. 

No Domingo, 26 de janeiro, os 16 melhores jogadores da America Latina – sendo seis brasileiros e dez jogadores vindos da Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru – entrarão em Kombate para definir o grande campeão da Liga Latina de Mortal Kombat 11. Os três primeiros colocados dividirão uma premiação total de R﹩ 10.000 e o vencedor garante sua vaga na final global, o Final Kombat 2020 que acontece em Chicago, Illinois em março de 2020. 

“É um enorme prazer trazer a grande final da Liga Latina aqui para o Brasil. A paixão dos fãs brasileiros por Mortal Kombat se reflete no alto nível dos jogadores profissionais que temos por aqui. Tivemos um grandesucesso na etapa da Pro Kompetition realizada no Brasil Game Show 2019, na qual o Ed Boon veio nos prestigiar” disse Ismael Crivelli, Gerente da Categoria Games da Warner Bros. Interactive Entertainment Brasil.”Iniciar 2020 com este torneio presencial é um marco na história da franquia no Brasil e reforça não só a importância do jogo no país, mas também a relevância dos atletas profissionais brasileiros no cenário internacional de eSports”, completa. 

Os dois dias das finais da Liga Latina de Mortal Kombat 11 serão transmitidos ao vivo integralmente nos canais da Warner Games Brasil através do Twitch Youtube Facebook 

Continue Reading

e-Sports

Riot Games divulga calendário de confrontos do CBLoL 2020

Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends estreia no dia 25 de janeiro, às 13h, com o grande embate entre Flamengo Esports e paiN Gaming

Edi

Published

on

By

Há poucas semanas do início do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL), a Riot Games acaba de divulgar o calendário dos confrontos da Fase de Pontos e a primeira partida será entre o Flamengo Esports, atual campeão brasileiro, e a paiN Gaming, tradicional equipe de esportes eletrônicos. Veja a agenda completa em LoL Esports BR.

O CBLoL acontece desde 2012 e se consagrou como o principal torneio do jogo eletrônico no país. A competição é disputada em duas etapas, contendo 8 equipes cada. 

Seguindo o mesmo formato estabelecido em 2019, a competição conta com três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na Fase de Pontos, na qual cada um dos times se enfrentam três vezes; e chaveamento clássico na Fase Eliminatória, na qual o líder disputa com o quarto colocado e os times em 2° e 3° lugares se enfrentam entre si. Os vencedores de cada partida disputam a grande Final. 

Na Primeira Etapa, as partidas serão realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão ao vivo no SporTV e também nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e no Twitch.     

Continue Reading

e-Sports

Riot Games anuncia data de início do CBLOL 2020

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) acontece desde 2012 e se consagrou como o principal torneio do jogo eletrônico no país.

Edi

Published

on

By

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), torneio no qual as melhores equipes do país se enfrentam pela supremacia no jogo e por um lugar nas principais competições internacionais, já possui data para retornar: 25 de janeiro. 

Seguindo o mesmo formato estabelecido em 2019, o campeonato conta com três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na Fase de Pontos, na qual cada um dos times se enfrentam três vezes; e chaveamento clássico na Fase Eliminatória, na qual o líder disputa com o quarto colocado e os times em 2° e 3° lugares se enfrentam entre si. Os vencedores de cada partida disputam a grande Final. 

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) acontece desde 2012 e se consagrou como o principal torneio do jogo eletrônico no país. A competição é disputada em duas etapas, contendo 8 equipes cada. 

Na Primeira Etapa, as partidas serão realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão ao vivo no SporTV e também nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e no Twitch. 

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido