Connect with us

e-Sports

KaBuM encerra suas atividades com o League of Legends

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

batcaverna

Depois do título de 2014 conquistado no CBLOL, KaBuM, começou a cair de rendimento e ,consequentemente, nesta tarde de segunda feira, foi anunciado seu desligamento no ramo de e-sport. O time possui ainda, uma das maiores lojas de equipamentos eletrônicos do Brasil. A decisão foi oficial e todos os jogadores participaram da escolha final.

A melhor fase da KaBuM foi definitivamente em 2014, mas ela foi inserida no League of Legends mesmo em 2013, com a contratação de jogadores do time Nex Impetus. No CBLOL 2014 quando eles ganharam, o time decidiu de última hora que iriam inverter as posições Gustavo “Minerva” Queiroz, que era suporte e jogou como AD Carry, e Daniel “Dans” Nascimento, como supp.  Por incrível que pareça, deu certo e eles ganharam da Keyd Stars.

13652497_10210132081122191_453565380_n

Em 2015 o rendimento foi caindo e o time se dividiu em dois: Kabum Orange foi disputar o mundial e a Kabum Black  foi um segundo team que eles criaram. Mas no segundo split de 2015, o regulamento foi alterado e um dos dois teve que ser vendido, então acabaram encerrando as atividades da Kabum Black. E em 2016, conseguiram chegar as semifinais, mas perderam no primeiro split. Depois disso o time foi reformulado, quatro integrantes saíram, mas sem muito sucesso, a decisão final do time foi suspender as atividades indefinitivamente.

Segue abaixo o comunicado do próprio time, que pediu a compreensão para os seus fãs e seguidores:

”COMUNICADO KABUM E-SPORTS

Olá clã! O KaBuM! e-Sports, com o objetivo de continuar a promover e incentivar o crescimento e profissionalização do cenário competitivo no Brasil, deu início a um período de reestruturação para colocar em prática um projeto ainda maior e melhor para nossa torcida e os gamers do país. Esse passo é necessário, já que há uma série de jogos ganhando espaço, especialmente nos países que são referência no assunto, e vamos seguir em busca da evolução do cenário de e-sports como um todo. Além do League of Legends, já investimos em FIFA, Counter-Strike e queremos fazer muito mais! Neste período em que nossa equipe se empenha 100% para avaliar novas formas de incentivo aos jogos de MOBA e demais modalidades, a organização conversou com os atuais jogadores de LOL e juntos chegamos à decisão de disponibilizá-los ao cenário. Os players terão todo o respaldo do KaBuM! e-Sports para continuarem suas carreiras e conquistarem novas oportunidades. Aproveitamos também para agradecer todo o apoio do coach Peter, que anunciou na semana passada sua saída e os novos planos pessoais. A line-up, formada em sua maioria por novos jogadores no meio competitivo, foi uma aposta da organização para o 2º Split CBLOL e provou seu grande potencial, com a permanência entre as principais equipes do país. Em breve, anunciaremos a definição sobre os novos investimentos a serem aplicados. Aguardem as novidades!”13649450_10210132081402198_2023643444_n

Revisado por: Bruna Vieira.

Ana Paula Schuch Dias
Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: [email protected]
Comments