Imagine uma escola onde os alunos definem seu status e influência por meio de jogos de azar e apostam quantias absurdas de dinheiro. Este é o cenário onde é ambientado o anime Kakegurui.
Trata-se, originalmente, de uma série de mangás shonen escrita por Homura Kawamoto e ilustrada por Toru Naomura, publicada na revista Gangan Joker da editora Square Enix desde 2014, sua versão animada foi lançada pela Netflix em parceria com a mesma editora em 2017.
A Academia Particular Hyakkaou é a escola que recebe os estudantes mais ricos e privilegiados de todo Japão e, dentro de seus portões, o Conselho Estudantil estabeleceu um sistema hierárquico baseado em jogos e apostas, onde aqueles que perdem e passam a dever dinheiro para o conselho tornam-se “bichos” e passam a sofrer bullying dos outros alunos.
O enredo gira em torno de Suzuia Ryota e Jabami Yumeko. Começamos os primeiros minutos do anime com Ryota sendo derrotado e tendo que se tornar “bicho”. Yumeko é introduzida em seguida, como uma colegial comum que está sendo recém introduzida a hierarquia deturpada desta escola, mas logo descobrimos que ela não é realmente o tipo de pessoa que aparenta ser.
O traço e as expressões faciais são o grande foco do anime em termos de animação, tem momentos que as expressões são tão intensas que chega a ser assustador. Também existe uma sexualização muito forte dos personagens, principalmente durantes os jogos, remetendo um pouco ao estilo Highschool of the Dead, assim como a abordagem de temas mais bizarros e personagens mentalmente perturbados.
O anime tem uma segunda temporada prevista para ser lançada em janeiro de 2019, mas por enquanto confira o trailer da temporada disponível atualmente: