Enfim, a Toei Company liberou um pequeno teaser de Kamen Rider Black Sun, que será um remake de Kamen Rider Black, série tokusatsu dos anos 80 e que teve um estrondoso sucesso aqui no Brasil quando exibido na extinta Rede Manchete. Veja a prévia acima.
Mas, ao contrário da obra original, a produção será voltada ao público adulto e deve fazer uma reimaginação da origem do herói, dando-lhe contornos mais sombrios e ambíguos, além de mostrar seu confronto com o maléfico Império Gorgom.
A trama dos anos 80 girava em torno dos irmãos Kotaro Minami e Nobuhiko Akizuki. Por terem nascido durante um eclipse solar, ambos são sequestrados pela seita maligna Gorgom na noite de seu 19º aniversário, para serem forçados a lutar entre si pelo posto de Imperador Secular de Gorgom e ocupar o lugar do Grande Rei, que já está na fase final de sua vida.
Para isso, foi implantada em seus corpos a pedra do poder conhecida como King Stone, e o vencedor, após arrancar o King Stone do corpo do perdedor, assume o cargo, liderando os Gorgom numa ofensiva para dominar a Terra.
Kotaro – que na dublagem brasileira teve o nome alterado para Issamu – consegue fugir antes de sofrer lavagem cerebral (última etapa do processo de transformação) e, após ser perseguido e atacado pelos três sacerdotes Gorgom, transforma-se no homem mutante Kamen Rider Black, passando a lutar contra a terrível seita para salvar Nobuhiko e impedir a dominação do planeta.
Nesta nova versão, os atores Hidetoshi Nishijima (Drive My Car) e Tomoya Nakamura (Silent Tokyo) irão protagonizar a história respectivamente como Kotaro Minami – o alter ego de Kamen Rider Black Sun – e Nobuhiko Akizuki, posteriormente conhecido como o vilão Kamen Rider Shadow Moon. A produção, que terá distribuição mundial pelo Amazon Prime Video, também ganhou um pôster – veja a arte logo abaixo.
Kamen Rider Black Sun tem direção de Kazuya Shiraishi (The Blood of Wolves) e roteiro desenvolvido por Izumi Takahashi (Tokyo Revengers). A criação de conceitos visuais está sendo feita por Shinji Higuchi (Evangelion, Shin Ultraman) e a direção de efeitos especiais está a cargo de Kiyotaka Taguchi (Ultraman Orb, Ultraman Trigger: New Generation Tiga).
Atualmente, a série clássica está sendo exibida aqui no Brasil na plataforma PlutoTV e no canal da Sato Company no YouTube.