Connect with us
Kamen Rider Black Sun Toei Remake Tokusatsu CDL Kamen Rider Black Sun Toei Remake Tokusatsu CDL

Séries de Tv

Kamen Rider Black Sun | Revelado visual do herói no remake

Série tokustatsu, baseada no sucesso dos anos 80, Kamen Rider Black Sun, terá foco no público adulto e deve ser exibido em meados de 2022.

Publicado

em

A Toei Company está desenvolvendo um remake de Kamen Rider Black, série tokusatsu dos anos 80 e que teve um estrondoso sucesso aqui no Brasil quando exibido na extinta Rede Manchete.

Intitulado Kamen Rider Black Sun, a produção será voltada ao público adulto e irá reimaginar a origem do herói e seu confronto com o maléfico Império Gorgom. A trama original gira em torno dos irmãos Kotaro Minami e Nobuhiko Akizuki. Por terem nascido durante um eclipse solar, ambos são sequestrados pela seita maligna Gorgom na noite de seu 19º aniversário, para serem forçados a lutar entre si pelo posto de Imperador Secular de Gorgom e ocupar o lugar do Grande Rei, que já está na fase final de sua vida.

Kamen Rider Black Sun

Para isso, foi implantada em seus corpos a pedra do poder conhecida como King Stone, e o vencedor, após arrancar o King Stone do corpo do perdedor, assume o cargo, liderando os Gorgom numa ofensiva para dominar a Terra. Kotaro – que na dublagem brasileira teve o nome alterado para Issamu – consegue fugir antes de sofrer lavagem cerebral (última etapa do processo de transformação) e, após ser perseguido e atacado pelos três sacerdotes Gorgom, transforma-se no homem mutante Kamen Rider Black, passando a lutar contra a terrível seita para salvar Nobuhiko e impedir a dominação do planeta.

Até então pouco se sabia sobre essa nova versão Kamen Rider Black Sun mas, durante o terceiro e último dia do evento online da Tamashii Nation, realizado neste fim de sábado (20) pelo horário de Brasília, foi revelado o novo visual do herói, que agora traz elementos do design original criado por Shotaro Ishinomori (criador da franquia) para o mangá e traços que se assemelham com o estilo das figures dos Kamen Riders da famosa linha Super Imaginative Chogokin (S.I.C.), comercializada no Japão pela Bandai. Confira abaixo.

Também foi revelado que os atores Hidetoshi Nishijima (Drive My Car) e Tomoya Nakamura (Silent Tokyo) irão protagonizar a história respectivamente como Kotaro Minami – o alter ego de Kamen Rider Black Sun – e Nobuhiko Akizuki, posteriormente conhecido como o vilão Kamen Rider Shadow Moon.

Kamen Rider Black Sun terá a direção de Kazuya Shiraishi (The Blood of Wolves) e roteiro desenvolvido por Izumi Takahashi (Tokyo Revengers). A criação de conceitos visuais está sendo feita por Shinji Higuchi (EvangelionShin Ultraman) e a direção de efeitos especiais está a cargo de Kiyotaka Taguchi (Ultraman OrbUltraman Trigger: New Generation Tiga).

Ainda não há previsão da produção em território brasileiro. Atualmente, a série original está sendo exibida aqui no Brasil na plataforma PlutoTV e no canal da Sato Company no YouTube.

Kamen Rider Black Sun estreia no Japão no 1º semestre de 2022.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Comments