Na estréia de Homem-Formiga, Kevin Feige revelou que não há planos concretos para adicionar um personagem LGBT no Marvel Cinematic Universe ainda.
Após a legalização do casamento de mesmo sexo nos Estados Unidos, todos estão agora se perguntando como esta decisão histórica irá impactar a cultura norte americana.
Uma vez que todos nós vamos ao cinema, a representação das minorias na tela – em termos de sexualidade, raça, gênero e nacionalidade – sempre foi extremamente importante na formação de atitudes da sociedade para com os grupos marginalizados.
Esta é uma das principais razões que alguns fãs da Marvel têm clamado para mais diversidades dos super-heróis.
Mas, hoje temos a Capitã Marvel e Pantera Negra que representam setores poucos explorados que são as mulheres e os negros, ainda ficou faltando um grupo, os LGBT no MCU.
E o presidente da Marvel Kevin Feige, evidentemente, não é contrário a adição de um personagem LGBT. Mas isso, é claro, não significa muito.
“Não há nenhuma razão para que isso não venha acontecer a qualquer momento” , disse Feige ao SlashFilm neste fim de semana.
Feige acrescentou: “Você sabe, nós puxamos os personagens dos quadrinhos, [e] eles têm sido muito progressistas nos quadrinhos. […] Então, eu adoraria encontrar uma maneira orgânica, significativa e natural para que isso aconteça em algum momento em um futuro não tão distante. “
Quando perguntado no Collider se um pesonagem poderia ingressar na próxima década Feige respondeu: “Eu acho que sim, com certeza.”
Dentro da próxima década ainda não é tão específico como poderíamos ter esperado. Especialmente porque nada foi efetivamente confirmado.
Mas hey, talvez a Marvel venha surpreender