A conta oficial da franquia de Naruto no Twitter revelou hoje (16) que o escritor de Boruto: Naruto Next Generation, Ukyō Kodachi, irá se retirar do mangá e o próprio Masashi Kishimoto, criador de Naruto, irá assumir como escritor.
Segundo o tweet, esta mudança foi planejada desde o começo. Kishimoto já estará assumindo o mangá no próximo capítulo de número 52, previsto para o dia 21 de novembro.
“Muito obrigado, Sr. Kodachi, por ter sido o roteirista até agora. No futuro, iremos serializá-lo com base no rascunho original do Professor Hitoshi Kishimoto.”, finalizou o tweet.
Em seu perfil pessoal, Kodachi agradeceu pelo apoio dos fãs e pediu para que todos continuem acompanhando a jornada de Boruto.
“Finalmente decidimos devolver o bastão “BORUTO” às marcas do Professor Kishimoto e do Professor Ikemoto! Continue a apoiar calorosamente a jornada de Boruto. Também estou ansioso por isso como leitor!”
“Se você se lembra, são apenas lembranças divertidas. Depois de ajudar no roteiro da versão cinematográfica “BORUTO”, irei servir também até 13 volumes de quadrinhos. Agradeço que a animação tenha sido bem recebida em todo o mundo. Muito obrigado ao Dr. Kishimoto, Dr. Ikemoto e a todos os envolvidos.”
“Para mim, uma das obras que posso chamar de “juventude na casa dos trinta” foi “BORUTO”. E de agora em diante, a estrada de bastão de Boruto, Kawaki, Salad, Violet, Mitsuki, Inokacho … muitos amigos, muitos ninjas realmente continuarão. Eu estou realmente feliz.“, finalizou o mangaká.
Boruto: Naruto Next Generation é uma série de mangá shonen escrito pelo Kodachi e ilustrado por Mikio Ikemoto, lançado em 2016 pela revista Weekly Shonen Jump. Atualmente conta com 12 volumes publicados no Japão e 11 volumes publicados pela Panini, no Brasil. A obra recebe uma adaptação para anime desde 2017 e, no Brasil, é transmitida pela plataforma Crunchyroll.