No dia 19 deste mês, o Klaus, atirador da Vivo Keyd foi punido por chamar um jogador de cotista com teor ofensivo durante uma partida de SoloQ.
O jogador chegou a se pronunciar e tentar se retratar por meio de um texto que acabou piorando a situação, mas que ressaltava o pedido de desculpas e dizia entender o hate que estava passando no twitter.
“Muitas pessoas não sabem mas estudei a maior parte da minha vida em colégio publico, desde os 14 anos já trabalhava fora de casa pra ter uma renda extra(nunca precisei ajudar em casa e sou grato por isso porque sei que muitos não tem esse privilegio) e inclusive só consegui entrar na faculdade por cotas e ganhar uma bolsa, caso contrário não teria condições então eu conheço várias realidades e inclusive vi muitas pessoas com muito mais dificuldades do que eu.” e ele completou, “Enfim, sei que pisei na bola e de verdade não é uma filosofia que eu vivo acredito ou que eu ache certo. Unica coisa que vou posso fazer agora é baixar a cabeça e pedir desculpas pra vocês, sei que decepcionei vários hoje e não vai se repetir independente do que acontecer.“
No mesmo dia do ocorrido, a Vivo Keyd também se pronunciou sobre a conduta do jogador e afirmou que o mesmo seria repreendido e penalizado, mas não chegou a comentar que tipo de punição seria aplicada.
Klaus voltou a pedir desculpas na tarde desta segunda-feira (29), agora em vídeo, não só para pedir desculpas pelo “erro grave” mas para conscientizar aos fãs não reproduzirem o que ele disse.
“Toda vez que você usa o termo cota ou cotista de forma pejorativa, é muito errado. Isso implica em muitas coisas mais do que apenas um jogo. Então quero me desculpar porque eu errei e foi um erro muito grave e não acho que tenha explicação ou justificativa pra isso então eu to aqui pra pedir desculpas porque é muito errado usar esse termo.”
O jogador ainda comentou que conversou com outros influencers que ajudaram ele a entender o tamanho do problema que ele cometeu e o porque de ser tão errado e ficou grato por eles ensinarem e educarem ele da forma correta.