A editora japonesa Kodansha realiza uma premiação anual para eleger os melhores mangás serializados pela empresa. Neste mês de maio foram divulgados os vencedores do 47º Prêmio Anual de Mangá Kodansha, confira a lista:
Melhor Mangá Shonen
Shangri-La Frontier
- Roteiro: Katarina
- Ilustração: Ryōsuke Fuji
- Revista: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)
- Sinopse: Rakurou Hizutome, um rapaz apaixonado por “jogos ruins”, encontra seu próximo desafio em “Shangri-la Frontier”, que é conhecido como “o jogo divino”! Em um mundo imenso com 30 milhões de participantes, Rakurou conhecerá novos companheiros, encontrará um antigo rival e também mudará o destino de todos os jogadores!
Os indicados a categoria, além do vencedor, eram: Akane-banashi, Kaoru Hana wa Rin to Saku, Gachiakuta e Megumi no Daigo: Kyūkoku no Orange.
Melhor Mangá Shoujo
Ano Ko no Kodomo (My Girlfriend’s Child)
- Roteiro e ilustração: Mamoru Aoi
- Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)
- Sinopse: Sachi e seu namorado Takara são um casal normal do ensino médio. Eles vão para a escola juntos, saem e até se envolvem no lado mais íntimo do namoro. Porém, com o passar do tempo, Sachi começa a sentir que algo não está certo e decide comprar um teste de gravidez. Mais tarde, no banheiro de um restaurante familiar longe de sua casa, ela vê as duas linhas vermelhas que mudarão a vida dela e de Takara para sempre.
Os indicados a categoria, além do vencedor, eram: In the Clear Moonlit Dusk, Tamon’s B-Side e A Sign of Affection.
Melhor Mangá Geral
Skip and Loafer
- Roteiro e ilustração: Misaki Takamatsu
- Revista: Afternoon (Kodansha)
- Sinopse: Mitsumi Iwakura é uma estudante do ensino médio em Tóquio a partir de hoje! Ela veio do interior até Tóquio para entrar na escola e, embora seja uma ótima aluna, não tem muita experiência com os colegas porque cresceu em uma área desabitada. Ela também é um pouco distraída e acha o ensino médio na cidade muito difícil de se acostumar! No entanto, a presença direta e inocente de Mitsumi faz seus colegas felizes sem que ela perceba!
Os indicados a categoria, além do vencedor, eram: Onna no Sono no Hoshi, The Darwin Incident, Manshū Ahen Squad, Medalist e Liaison: Kodomo no Kokoro Shinryōsho.
Antigamente a Kodansha tinha uma categoria especial para mangás infantis, mas a partir de 2015 o prêmio foi descontinuado e os indicados foram realocados para as categorias de Melhor Mangá Shunen e Melhor Mangá Shoujo.