Connect with us
Kojima Productions Kojima Productions

Games

Kojima Productions anuncia divisão dedicada a filmes e séries

De jogos que parecem filmes para filmes diretamente.

Publicado

em

A Kojima Productions, estúdio criado pelo lendário Hideo Kojima criador da saga Metal Gear e de Death Stranding, tomou uma decisão bastante interessante abrindo agora uma nova divisão totalmente dedicada a produção de filmes, séries e músicas com sede em Los Angeles na Califórnia.

A nova divisão deverá ser liderada por Riley Russell, ex-executivo da Sony que trabalhou na empresa por 28 anos, mas que agora se junta à equipe de Kojima. De acordo com Russell, em entrevista para a Gameindustry:

A nova divisão vai receber tarefas de trabalho com profissionais talentosos e criativos da área da televisão, música e filmes, assim como áreas mais familiarizadas da indústria dos jogos. A equipe tem como sua meta o objetivo de expandir o alcance e a consciência das propriedades agora sob desenvolvimento pela Kojima Productions, e fazê-las ainda mais parte da nossa cultura popular. Apesar de sermos uma organização global, a nova equipe de desenvolvimento estará centrada em Los Angeles. Nós estamos bastante ansiosos para trabalhar com os melhores talentos do entretenimento que pudermos, através de todas as indústrias de entretenimento.

O diretor de desenvolvimento da empresa, Yoshiko Fukuda, também comentou sobre o assunto, dizendo:

Encontrar novas maneiras de entreter, engajar e oferecer valor para nossos fãs é essencial para um mundo onde o conceito de Narrativa se move rapidamente e está sempre mudando. Nossa nova divisão vai levar nosso estúdio para ainda mais áreas e nossas narrativas criativas para além do vídeo game, criando novas maneiras de nossos fãs se comunicarem e imergirem nesses espaços.

Hideo Kojima sempre foi conhecido por criar jogos com histórias intrigantes e “megalomaníacas”, com cutscenes bastante longas levando a brincadeira de muitos fãs de que seus jogos seriam verdadeiros filmes. Assim, podemos esperar grandes criações dessa nova divisão.

Kojima Productions abre nova divisão focada em outras mídias, como filmes, séries e música.

Comments