Konrad Tomaszkiewicz é um diretor bem conhecido pelos fãs de RPG graças ao seu trabalho em The Witcher 3 e na produção do polêmico jogo Cyberpunk 2077. Ocorre que há pouco tempo que o diretor deixou seu antigo trabalho na CD Projekt Red devido a acusações de praticar bullying com colegas de trabalho.
Agora, Konrad ressurge na indústria com sua nova Startup de jogos, a Rebel Wolves, que se guia pelo lema “de jogadores para jogadores”. Contudo, apesar de recente, o estúdio já vem com uma equipe de veteranos, como o diretor de narrativa Jakub Szamalek (Cyberpunk 2077 e The Witcher 3), o diretor de arte Barttlomiej Gawel (The Witcher 1 a 3), a diretora de animação Tamara Zawada (The Witcher 3), o diretor financeiro Michal Boyrka e o chefe de estúdio Robert Muzynowski.
Em entrevista ao site Game Industry, Konrad falou que sua nova empresa busca “experimentar e descobrir novas maneiras de contar histórias na plataforma de videogame“. O CEO da Rebel Wolves, Tomaszkiewicz, aproveitou também para comunicar que a empresa já está produzindo uma nova franquia de RPG de fantasia sombria com foco na narrativa.
“Para criar jogos realmente bons, não vamos perseguir tendências ou números”, afirma o diretor de narrativa Jakub Szamalek, que afirmou ainda que o objetivo principal da Rebel Wolves será “criar jogos memoráveis, contar histórias comoventes e evocar emoções profundas”. Essa diretriz é excelente, pois os melhores jogos são aqueles criados com o propósito de se tornarem um marco evolutivo, que possuem verdadeira ambição artística e que tratam os ganhos financeiros como uma consequência lógica da dedicação aos jogadores.
“Queremos evoluir o gênero RPG criando histórias inesquecíveis… tudo isso trabalhando como uma equipe unida por um objetivo e uma ambição comum… Queremos permanecer pequenos e ágeis – – Um lugar onde as pessoas se conhecem e cuidam umas das outras”, disse Konrad.
O estúdio, apesar de estar baseado na Polônia, terá profissionais trabalhando de todos os cantos do mundo de maneira remota.
JOGO
De acordo com o site oficial, a desenvolvedora está trabalhando em um novo título AAA, em que a história será o centro, contendo mecânicas inovadoras para o gênero de RPG que proporcionarão aos jogadores um mundo de possibilidades quase infinitas. Tomaszkiewicz destacou que a ideia é passar a sensação de uma sessão de RPG de tabuleiro e que o jogo será o “Santo Graal dos RPGs”.
O jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e só chegará para PC e as novas gerações de videogames (PS5 e Xbox Series S/X), mas ainda não possui qualquer previsão de lançamento.