Em entrevista para a revista britânica, Harper’s Bazaar, a atriz revelou que já foi “aconselhada” a não segurar as mãos de sua namorada em público para conseguir papéis em grandes produções, como filmes da Marvel por exemplo.
Kristen retorna aos blockbusters com o filme As Panteras, que chega aos cinemas em 14 de novembro. Após seu papel mais famoso em Crespúsculo a atriz tem trabalho em produções de menores bilheterias, e parte disso, segundo a atriz, se dá ao fato de como ela lida com sua sexualidade.
” Fui informada que – se você deseja preservar sua carreira, seu sucesso e sua produtividade, existem pessoas no mundo que não gostam de você, elas não gostam de você namorar garotas, e elas não gostam que você não se identifique como uma “lésbica”, mas você também não se identifica como uma “heterossexual”. E as pessoas gostam de saber coisas, então que porra é você? ”
Segunda a atriz, a geração mais jovem lhe dá a confiança necessária para falar disso, ela não é obrigada a responder a essa pergunta. Ela não tem resposta. Ela não se identifica como bissexual, ela não se identifica como lésbica, ela não gosta de rótulos. Ela é uma pessoa diferente a cada dia que acorda e se delicia com isso. “Acho que estamos chegando a um lugar onde – não sei, a evolução é uma coisa estranha – todos estamos ficando incrivelmente ambíguos”, explica ela. “E é uma coisa realmente linda.”
Stewart retorna ao grande público graças a diretora Liz Banks – “Eu fiz As Panteras, porque sou uma grande fã de Liz Banks e sempre achei que ela me atestou”, explica ela. “Eu sempre senti, tipo, ela não me acha uma aberração.”