O Mid-Season Invitational é um campeonato internacional de League of Legends que acontecerá no Brasil entre os dias 28 de abril e 21 de março. O sorteio da fase de grupos aconteceu na quarta-feira(19) e os grupos foram sorteados pelos jogadores brasileiros Thiago “Tinows” Sartori e Daniel “Danagorn” Drummond, dois dos primeiros jogadores a irem para o mundial representar o Brasil pelo time da KaBuM e-Sports no ano de 2014. Os grupos da fase de entrada do MSI ficaram da seguinte maneira:
A: Red Canids(CBLOL-BRA), Dire Wolves(OPL-OCE), Super Massive(TCL-TUR) e Rampage(LJL-JPN);
B: Virtus.pro(LCL-CEI), Lyon Gaming(LLN-LAN), Marine e-Sports(GPL-SEA) e Isurus Gaming(LAN-LAN).
Grupo B
O grupo B da fase de entrada, tido como o grupo “mais fraco” da competição, é composto pela Virtus.pro(LCL-CEI), Lyon Gaming(LLN-LAN), Marine e-Sports(GPL-SEA) e pela Isurus Gaming(LAN-LAN). O vencedor do grupo enfrenta o representante da LMS, a Flash Wolves na segunda rodada e o perdedor vai para a terceira rodada, na qual enfrentará o perdedor da partida entre o representante campeão do grupo A e o representante da LCS NA, a equipe da Team SoloMid.
LCL(LoL Continental League)-CEI: Virtus.pro
Rafael “Doxy” Adl Zarabi (Topo)
Ilya “Kreox” Grom (Selva)
Ivan “Paranoia” Tipuhov (Meio)
Daniel “Blasting” Kudrin (AD)
Aleksandr “SaNTaS” Lifashin (Suporte)
Não vai ser dessa vez que Kira e companhia vai pisar em solo brasileiro novamente. O time do jogador foi eliminado com um placar de 3 a 2 pelo time da Virtus.pro, que vem representar a Rússia na competição internacional. O time que terminou 9-5 na fase de grupos da competição, desbancou a M19 e logo em seguida, na final, o time da Vaevicts e-Sports, também com um placar de 3 a 2. Os holofotes do time estão virados para o Meio do time: Paranoia. O novo “queridinho” dos fãs impressionou ao fazer um pick de Kayle em cima do Vladimir de Kira, na semi-final da competição.
LLN(Latin America North)-LAN: Lyon Gaming
Daniel “Jirall” del Castillo (Topo)
Sebastian “Oddie” Niño (Selva)
Ali “Seeya” Bracamontes (Meio)
Matias “WhiteLotus” Musso (AD)
Mariano “Genthix” Polonsky (Suporte)
Com jogadores já conhecidos pelos brasileiros, o time da Lyon é o representante do LAN na competição. Com 13 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota na fase de grupo da competição, o time vem como um dos mais fortes do grupo. A equipe mexicana garantiu sua vinda ao país após desbancar a formação da Just Toys Havoks, com um placar de 3 a 0. Porém, antes disso tiveram que passar pela equipe da Predators e-Sports, na qual também aplicou um 3 a 0 limpo. Desde a fase inicial, a equipe do jovem Oddie de apenas 19 anos, era considerada a favorita a levar o título.
GPL (Garena Premier League)-SEA: Marines e-Sports
Phan “Stark” Công Minh (Topo)
Đỗ “Levi” Duy Khánh (Selva)
Trần “Optimus” Văn Cường (Meio)
Nguyễn “Slay” Ngọc Hùng (AD)
Trần “Archie” Minh Nhựt (Suporte)
O time conseguiu a sua classificação após levar o título da GPL Spring 2017 em cima do time da Ascension Gaming com um placar de 3 a 0. Os times chegaram até a final passando pelas equipes Kuala Lumpur Hunters e Mineski.GLOBE, respectivamente, ambas ganhando por um placar de 3 a 2. O time da Marines terminou a fase de grupos do split invictos, com incríveis 12 vitórias e nenhuma derrota em séries, vencendo 24 partidas e perdendo apenas 3. É com certeza um time a ser observado, junto ao time da Lyon como um dos mais fortes da competição.
LAS(Latin America South)-LAS: Isurus Gaming
Franco “Pride” Sanzana (Topo)
Diego “QQMore” Apablaza (Selva)
Benjamin “Emp” Ramirez (Meio)
Benjamin “Kindless” Fuenzalida (AD)
Leandro “Newbie” Marcos (Suporte)
Com 6 vitórias, 2 derrotas e 2 empates na fase de grupos, a equipe da Isurus é a representante do LAS no MSI. A equipe cravou a sua vaga logo após derrubar a equipe da Furious Gaming com um 3 a 0 na final. Confira o produzido pelo canal da Riot Games LAS, destacando 5 melhores momentos da final entre a FG e a ISG: Jugadas Destacadas – CLS Apertura – Final | Top-5 | League of Legends | Esports.
MSI
A competição mais esperada do ano pelos brasileiros começa no dia 28/04, na sexta feira que vem, com o primeiro duelo da fase de entrada entre o time da Red Canids (CBLOL) e o time da Dire Wolves (OPL). O confronto está marcado para ás 15h (horário de Brasilia) e acontecerá nos estúdios da Riot Games Brasil, na cidade de São Paulo. Os jogos você acompanha pelos canais da Riot Games Brasil, tanto no Youtube, quanto na Twitch.tv. A cobertura completa de todos os dias de competição você vai poder acompanhar aqui, na Cabana do Leitor.