Connect with us

Colunistas

League of Legends | “Memes CBLOL” é a melhor quando o assunto é memes do competitivo local

Gabriel Reis dos Anjos Santos

Published

on

LOJA DC 4

Hoje eu lhes trago uma entrevista bem bacana que eu fiz com o dono da Memes CBLOL, uma página que podemos considerar a melhor e mais objetiva quando o assunto são memes relacionados ao nosso cenário competitivo.

A página ainda conta com um grupo, o Memes CBLOL (Memes Para Burros), no qual a galera compartilha memes e discutem sobre assuntos do nosso querido “LoLzinho”. Na entrevista com Yasser, ou Pato, nick pelo qual ele é conhecido pela galera, conversamos sobre como surgiu a ideia da página, do grupo e qual o impacto que os mesmos causam no cenário competitivo. Confira abaixo:

Eu: Então, primeiro quero agradecer por disponibilizar um pedaço do seu tempo. Como surgiu a ideia de criar um grupo de memes relacionados ao CBLOL?

Yasser: Cara, antes de mais nada, gostaria de agradecer o espaço dado. Então, a MPB (Memes para burros) surgiu 3 meses depois da criação da página, que foi o começo de tudo relacionado a Memes CBLOL ou MPB. Não digo ideia, mas talvez a necessidade de criar o grupo surgiu pelo fato de que precisávamos criar uma interação maior entre seguidor e página/moderação. Além de que ajuda muito na criação de conteúdo, já que os próprios seguidores fazem memes e eles são postados na página.

Eu: Você acha que o grupo e a página tem grande impacto na comunidade competitiva, seja de forma positiva ou até mesmo negativa?

Yasser: Então, rola muito isso de pessoal do competitivo falar sobre os memes, principalmente dos que são feitos na MPB, já que o foco é total em memes sobre o cenário competitivo brasileiro. Nossa vontade é que o impacto seja de forma boa, porém infelizmente, não conseguimos controlar todo o conteúdo criado no grupo e muitas vezes dá impressões erradas para o pessoal. Nosso foco é divertir o público e fazer memes sobre o CBLOL, evitar o free hate sempre, mas te adianto que o feedback da gurizada do competitivo sempre é bom.

Eu: Você tem um pessoal que trabalha com você na moderação e administração, certo? Nunca surgiu a ideia de criar um time para a página e o grupo, ou até mesmo um fórum para melhor discussão dos assuntos relacionados não só ao CBLOL mas também ao LoL em si?

Yasser: Sim, somos 6 administradores e 10 moderadores, cada um é essencial em certas funções do grupo e isso ajuda bastante. Sobre a ideia de um time ou fórum: já tivemos o projeto de um time da MPB, mas não seria algo tão sério a nível de querer disputar CD (Circuito Desafiante), seria mais um time talvez composto pelos próprios membros para disputar campeonatos pequenos e representar a MPB, e admito que um fórum nós nunca pensamos, tá aí uma boa ideia! Vou conversar com o pessoal do grupo e os ADMs sobre.

Eu: Você considera a Memes CBLOL rival da Ilha da Macacada? Ou é apenas uma coisa que foi criada pelo público?

Yasser: Não digo que criada pelo público, realmente os ADMs de ambos os grupos tiveram umas diferenças em certa época que ocasionou uma certa “rivalidade”. Mas hoje, falando como Memes CBLOL, está tudo certo entre nós e a IDM, se há desavenças pessoais, elas não representam a Memes CBLOL. Resolvemos tudo de maneira pacífica com o dono do grupo.

Eu: Você acha que os criadores de conteúdo, sejam noticias ou memes, tem significativa parcela no crescimento do cenário competitivo de LoL no nosso país?

Yasser: Claro que sim! Isso dá credibilidade ao LoL, principalmente os sites de notícias e-sport, óbvio que há de ter profissionalismo, mas creio que hoje estamos bem servidos de criadores de conteúdos para o meio e-sportivo aqui no Brasil.

No final, deixei em aberto para que ele pudesse divulgar as redes sociais de sua preferência. O próprio deixou os links referentes a Memes CBLOL, o seu twitter pessoal e o twitter da Operation Kino, time no qual o Yasser exerce a função de Social Media. Todos os links você confere a seguir:

Grupo “Memes CBLOL (Memes Para Burros)“: https://www.facebook.com/groups/memescblol

Página “Memes cblol“: https://www.facebook.com/memescblol

Twitter “Memes CBLOL“: https://twitter.com/memescblol (@MemesCblol)

Twitter “Pato“: https://twitter.com/opkpato (@OPKPato)

Twitter “Operation Kino“: https://twitter.com/opkinoteam (@opkinoteam)

Vale a pena conferir o trabalho dos caras, são realmente memes de qualidade. Se você acompanha o cenário, vai ser impossível não rir do que vai ver, tanto na página, quanto no grupo.

Gabriel Reis dos Anjos Santos
18 anos, estudante e amante dos e-Sports desde o ano de 2013.
Comments