Nesta Atualização de Legends of Runeterra, será testada uma nova abordagem de balanceamento. Além das atualizações habituais de cartas, foi feita uma análise holística dos padrões da mecânica de jogo que não são solucionáveis de maneira fácil e rápida por mudanças nas cartas existentes. Sendo assim, serão adicionadas novas cartas!
Também foram analisadas as regiões que não têm ferramentas básicas para lidar com tabuleiros grandes e elusivos de Legends of Runeterra, o que resulta em confrontos desequilibrados contra esse arquétipo. Então foi criada uma nova carta de feitiço para cada uma dessas regiões, a fim de ajudar a amenizar essa fraqueza: Piltover e Zaun, Targon e Shurima.
Atualizações de cartas
Como mencionado na seção de novas cartas de Legends of Runeterra, a intenção é que cada região tenha algumas ferramentas para lidar com possíveis ameaças. Também ajudar alguns Campeões subutilizados e fazer uns ajustes sutis em alguns dos decks que têm dominado o metajogo há um bom tempo.
Mudanças na UX da mecânica de jogo
Nesta Atualização, será introduzido o primeiro conjunto de mudanças na UX da mecânica de jogo, que vai se chamar informalmente de “Premonição“.
Na Atualização 3.4.0, serão introduzidas as seguintes mudanças.
Pré-visualização da Vida do Nexus: Perder dano letal ou deixar passar um bloqueio porque esquecemos aquele Apavorador irritante ou um Campeão que subiu de nível depois de confirmar um ataque. E também esquecemos de checar o Olho do Oráculo. Com a Pré-visualização da Vida do Nexus, você verá exatamente quanto dano vai causar ou quanto dano seu Nexus vai sofrer antes que seja tarde demais. O indicador ficará um pouco mais enfático se o dano a ser sofrido for letal.
Pré-visualização da destruição de unidades: Assim como a Vida do Nexus, não é fácil saber exatamente quanto dano uma unidade já sofreu, principalmente se você estiver enfrentando um acúmulo de 5 feitiços e unidades Robustas/Formidáveis no tabuleiro. Com essa atualização, agora as unidades exibirão rachaduras quando estiverem diante de dano letal durante uma interação.
Haverá mais dessas mudanças em futuras atualizações, e o objetivo delas é melhorar ainda mais a clareza e a consistência geral do jogo.