Um dos atores mais premiados da história é Kevin Spacey, porém um dos mais polêmicos também, aonde o ator britânico foi acusado de diversas denúncias de assédio sexual.
Em uma carta enviada ao jornal The Telegraph, os atores igualmente premiados Sharon Stone e Liam Neeson vieram a público pela primeira vez insistir que a caça às bruxas contra Spacey deve agora acabar depois que as acusações contra o ator não foram provadas.
Kevin Spacey já venceu o Oscar duas vezes e está efetivamente na lista negra da indústria cinematográfica e teatral desde 2017, apesar de ter sido inocentado por tribunais do Reino Unido e dos EUA de alegações de agressão sexual perpetradas por seus acusadores.
Em entrevista ao mesmo jornal, Kevin Spacey, aos 64 anos, afirmou ter sido vítima de um ataque orquestrado por várias pessoas, no contexto do movimento MeToo, que resultou na prisão do produtor Harvey Weinstein.
Spacey, vencedor do Oscar por “Os Suspeitos” e “Beleza Americana“, foi dispensado da série “House of Cards” da Netflix após o ator Anthony Rapp acusá-lo de tê-lo molestado aos 14 anos, quando Spacey tinha 26, durante a década de 1980, em seu apartamento em Manhattan.
Um júri em um processo civil em Nova York decidiu a favor de Spacey, absolvendo-o e determinando que o incidente nunca ocorreu, ele também foi inocentado em um julgamento criminal em Londres depois que alegações de suposta agressão sexual foram feitas por outros quatro homens.