O jogo Life is Strange: Double Exposure, lançado no outono passado, apresentou um desempenho abaixo das expectativas e gerou grandes perdas para a Square Enix, segundo o analista Hideki Yasuda (via ResetEra/TheGamer). No entanto, a empresa ainda não divulgou números oficiais de vendas nem se pronunciou publicamente sobre os resultados do título.
A recepção do jogo foi mista, especialmente pela abordagem da história da protagonista Max Caulfield e a forma como lidou com as escolhas dos jogadores no primeiro Life is Strange. A insatisfação da comunidade se intensificou após a Square Enix remover materiais vazados do desenvolvimento, compartilhados em um subreddit popular da franquia. Entre os vazamentos, havia postagens anônimas de supostos desenvolvedores da Deck Nine, alegando que a narrativa foi alterada devido ao feedback da publisher.
Impacto na Square Enix e Futuro da Franquia
Recentemente, a Square Enix divulgou seus resultados financeiros, mas não mencionou diretamente Life is Strange: Double Exposure. A empresa afirmou que sua divisão de jogos HD sofreu uma queda na receita devido a lançamentos com vendas abaixo do esperado, sem especificar quais títulos foram responsáveis. Contudo, o remake de Dragon Quest 3 HD-2D apresentou desempenho positivo, ajudando a minimizar as perdas.

Após o lançamento de Double Exposure, a desenvolvedora Deck Nine anunciou demissões, ampliando a incerteza sobre o futuro da franquia. Embora o jogo tenha sido concluído com uma mensagem indicando que Max Caulfield retornaria, ainda não há confirmação oficial sobre uma continuação.