Durante o evento Square Enix Presents, nesta tarde, a desenvolvedora Square Enix mostrou algumas novidades para os próximos meses, e a maior surpresa foi o anpuncio de Life is Strange: True Colors. O novo jogo da franquia ocorrerá, ao que tudo indica, no mesmo universo, porém sem ligação aos títulos anteriores.
O estúdio responsável será o Deck Nine, o mesmo que desenvolveu Life is Strange: Before the Storm, que contava a jornada de Rachek e Chloe.
Novidades
Na apresentação de True Colors, a Square Enix deixou claro que haverá uma nova protagonista, Alex Chen. A jovem possui também um poder diferente do apresentado nos jogos anteriores. Chen consegue sentir as emoções das pessoas e até mesmo descobrir o que causa esses sentimentos.
Life is Strange: True Colors screenshots and trailer posted to Steam https://t.co/JvSyBoLXTF pic.twitter.com/5stVJHBxeA
— Wario64 (@Wario64) March 18, 2021
O trailer mostra Alex tratando seu poder como maldição desde sempre, e quando ela vai reencontrar o irmão na cidade de Haven após oito anos separados, que ela começa a mudar seu sentimento sobre seus poderes.
Após um trágico acontecimento na cidade, Alex percebe que pode usar o poder para ajudar as pessoas e desvendar um mistério que ronda o acontecimento trágico. Alex terá a ajuda de seus dois melhores amigos, Steph e Ryan, e ambos serão opções amorosas para o jogador.
De acordo com Zak Garriss, diretor da Deck Nine, o estúdio ouviu as sugestões dos fãs nos jogos anteriores e irá adicionar mais elementos de exploração no cenário e com os NPCs. Além disso, a empresa anunciou a remasterização dos títulos anteriores e que poderão ser comprados em conjunto com True Colors.