Uma série de TV live-action baseada no popular jogo Life Is Strange está em desenvolvimento pelo Prime Video, o serviço de streaming da Amazon.
De acordo com o site Variety, a série, inspirada na renomada franquia de videogames, terá Charlie Covell como roteirista, produtor executivo e showrunner. O projeto é uma colaboração entre Square Enix, Story Kitchen e LuckyChap, com produção conduzida pela Amazon MGM Studios.
A série ganhou uma sinopse oficial que conta a história de Max, uma estudante de fotografia que descobre a habilidade de voltar no tempo ao salvar a vida de sua melhor amiga de infância, Chloe. Enquanto tenta entender esse novo poder, as duas investigam o misterioso desaparecimento de um colega, revelando o lado sombrio da cidade. Essa jornada as levará a uma escolha impossível entre a vida e a morte, com consequências que transformarão suas vidas para sempre.

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2015, recebendo críticas muito positivas e várias indicações a prêmios da indústria de games. Em 2023, o jogo também alcançou a marca de 20 milhões de unidades vendidas. Depois disso, a franquia lançou “Before the Storm” em 2017, “The Awesome Adventures of Captain Spirit” e “Life Is Strange 2”, que focaram em novos personagens e foram lançados em 2018. Esses títulos foram seguidos por outro jogo independente, “True Colors”, em 2021, e “Double Exposure”, que trouxe Max de volta como protagonista e foi lançado em 2024. Os jogos foram desenvolvidos pela Dontnod Entertainment e, posteriormente, pela Deck Nine, com a Square Enix como editora.
Covell é mais conhecido por ter escrito a série de comédia sombria da Netflix “The End of the F***ing World”, baseada na história em quadrinhos homônima de Charles Forsman. Mais recentemente, criou o drama da Netflix “Kaos” e co-criou o drama britânico “Truelove” em parceria com Iain Weatherby.


