Connect with us
Ligabrasileiradiversidade Ligabrasileiradiversidade

eSports

Liga Brasileira da Diversidade começa disputas no dia 17

Campeonato que começa amanhã tem como objetivo trazer jogadores que fujam do estereótipo padrão Gamer.

Publicado há

em

Amanhã (17) terá início a Superliga Brasileira da Diversidade. Para quem nunca tinha ouvido falar, o campeonato tem como objetivo reunir times compostos por membros que fujam do estereótipo padrão dos gamers, entre eles negros, mulheres, surdos, cadeirantes e a comunidade LGBT+.

Não é novidade para ninguém, ao olhar as equipes competitivas do cenário brasileiro de League of Legends, que nossos jogadores majoritariamente são meninos, brancos e heterossexuais, salvo poucas exceções. Dessa forma, a ideia desse tipo de competição é trazer para evidência outras pessoas que representem grupos diferentes da nossa sociedade.

A competição ocorrerá em duas fases (Grupo e eliminatórias) e será transmitida pelos canais da Player1, organização que apoia a iniciativa, e contará com a presença de 16 equipes, divididas em 4 grupos:

Unikorns Red, Gamer Squad Guardians, Stormtiger Team, Unikorns Black, Team Innova, Match Found, KNO Gaming, Tchalla Esports, Anhembi Esports, Kanin, Furnace Esports, Gamer Squad Supernova, Probono, Quase Nada, ATS Esports e Unicamp Mermaids.

Confira o calendário:

  • Fase de Grupos: 17 de Novembro – 4 de Dezembro
  • Quartas de finais: 8 de Dezembro
  • Semifinais: 12 de Dezembro e 13 de Dezembro
  • Grande Final:19 de Dezembro

A organização do campeonato foi feita em conjunto pela Liga dos Surdos, Sakuras, Streamholics, Furnace Esports, Wakanda Streamers e Projeto Fierce.

Dos dias 17 de Novembro ao dia 19 de Dezembro teremos a realização da Superliga da Diversidade.

Comments