Parece que o ano tem sido incrível para o diretor e roteirista Zack Snyder que emplacou grandes sucessos de bilheteria e crítica, com seus filmes para a Netflix, e claro, o seu longa elogiadíssimo, Liga da Justiça de Zack Snyder.
E agora, a revista Variety (uma das maiores revistas do mundo do entretenimento) classificou o filme Liga da Justiça de Zack Snyder como um dos melhores filmes do ano, que inclusive fez o diretor comemorar na sua rede social, Vero.
A listagem que conta com mais de 20 filmes e classificou o filme de Snyder na 8 colocação, Liga da Justiça de Zack Snyder também é único filme de quadrinhos a aparecer na lista.
Na lista um pequeno texto foi anexado para justificar a escolha do filme:
Vinte e dois anos depois do século 21, se você é um fã de cinema grandes são as chances de você gastar mais tempo do que você esperava para assistir um filme de ação de uma franquia de quadrinhos em escala luxuosa: aqueles espetáculos CGI que são bons, maus ou indiferentes, e raramente muito mais. Mas Zack Snyder, restaurando seu corte de quatro horas da história de origem da DC que foi reduzida por Joss Whedon e pela Warner Bros., cria um filme de super-herói com uma diferença.
É um pedaço de sinistro brilho wagneriano de quadrinhos pop, suas histórias de super-heróis se desenrolando com uma fúria imaginativa, suas batalhas transbordando com uma grandeza sombria digna de Tolkien (não os filmes “LOTR”, mas as batalhas dos sonhos que Tolkien descreveu sem seus livros), tudo renderizado com uma convicção incendiária que varre você e não vai deixar ir.
Apesar do apoio de grande parte dos fãs da DC Comics e inclusive de uma parte considerável da crítica Liga da Justiça de Zack Snyder não fui suficiente para convencer a Warner Bros. a continuar com o diretor no enredo dos filmes da DC nos cinemas.