Connect with us

cinema

Liga da Justiça e Aquaman serão lançados em Realidade Virtual

Edi

Published

on

LOJA DC 4

A Imax continua seu movimento para a realidade virtual, anunciando um acordo de co-financiamento e produção com a Warner Bros. Home Entertainment, através do qual desenvolverão e lançarão um trio de experiências VR baseadas nos filmes da Liga da Justiça, Aquaman e outro título ainda não revelado.

As empresas planejam lançar uma experiência todos os anos – começando com Liga da Justiça VR no final de 2017 – com uma janela exclusiva em sites de VR baseados em localização da Imax antes de tornar o filme disponível para outras plataformas de VR.

Imax está começando a lançar VR baseado em localização através de “pods” que seriam instalados em salas de cinema e outros espaços públicos. O primeiro site de testes é o Centro de Experiência VR, perto de The Grove, em Los Angeles, com cinco novos conjuntos abertos em Nova York, Califórnia, Reino Unido e Xangai nos próximos meses. Se for bem sucedido, a intenção é lançar o conceito globalmente para selecionar multiplexes, bem como locais comerciais, como centros comerciais e destinos turísticos.

“Acreditamos que capitalizar os personagens da Liga da Justiça e Aquaman de nossas bem conhecidas propriedades da DC irá ampliar o apelo dessa tecnologia de rápido crescimento”, acrescentou Ron Sanders, presidente da Warner Bros Worldwide Worldwide Entertainment Distribution.

A Imax já assinou acordos de conteúdo VR com o Skydance de David Ellison e a desenvolvedora de jogos Ubisoft. Parte desse conteúdo pode envolver o uso de controladores de movimento, coletes hápticos ou assentos controlados por movimento de D-Box nos locais da Imax.

Comments