De acordo com informações obtidas pela THR, J.J. Abrams (Star Wars: A Ascensão Skywalker) irá conduzir a produção de uma série baseada nos personagens da Liga da Justiça Sombria.
Detalhes sobre o projeto ainda não foram divulgados pela Warner Bros, apenas que o projeto terá a Bad Robot – produtora do cineasta – no comando e que será uma das futuras atrações do HBO Max, o serviço de streaming do estúdio.
Nos quadrinhos, a equipe foi criada em meados de 2011 e geralmente é composta por personalidades da DC Comics que lidam com assuntos místicos ou sobrenaturais como John Constantine, Monstro do Pântano, Etrigan, Deadman e Zatanna.
O grupo ganhou uma animação em 2017 e, desde então, sempre esteve envolvidas em boatos de que seria levada às telas de cinema. Doug Liman (A Identidade Bourne) e Guillermo Del Toro (A Forma da Água) foram alguns nomes associados a projetos com a franquia, mas que nunca foi adiante no cinema.
“Que começo incrível para a nossa parceria com a equipe extremamente criativa da Bad Robot, dirigida por J.J. e Katie”, disse Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max.
Além da Liga, a produtora de Abrams irá desenvolver uma série original – Duster, que é ambientada na década de 1970 e gira em torno da vida de um corajoso motorista de fuga corajoso que trabalha para um sindicato do crime – e Overlook, uma série derivada do universo de O Iluminado, clássico escrito por Stephen King. “O quê poderia ser melhor do que uma ideia original de J.J. e depois a Warner liberando-os icônicas obras de Stephen King e do Universo DC para fornecer uma programação imprescindível na HBO Max”, afirma o executivo.